Abrir menu mobile
Períodos nublados com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 33 - Min: 23

Períodos nublados com chuva fraca

Date e hora atual

01 de Maio de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 79438 - RURAL SHOW - MAIO - INTERNA GOV 79438 - PROGRAMA VENCER - MAIO - INTERNA
política

Twitter e Facebook vão transferir conta de presidente dos EUA para Biden

Fonte: DA REUTERS
23/11/2020 07h 33min

Notícia

Twitter e Facebook vão transferir conta de presidente dos EUA para Biden

Conta @POTUS, administrada pelo presidente dos EUA Foto: Reprodução/Twitter


O Twitter e o Facebook comunicaram que irão transferir o controle da conta @POTUS, administrada pelo presidente dos EUA, para Joe Biden no dia 20 de janeiro de 2021. 

A conta é oficialmente usada pelo chefe do executivo dos Estados Unidos. Ela é diferente da conta @realDonaldTrump, que o presidente Trump utiliza com frequência para tuitar. 

 
"O Twitter está se preparando ativamente para apoiar a transição das contas institucionais da Casa Branca em 20 de janeiro de 2021. Como fizemos para a transição presidencial em 2017, este processo está sendo feito em estreita consulta com os Arquivos e Registros Nacionais", confirmou a empresa à Reuters, neste sábado (21).

A rede social também entregará outras contas institucionais da Casa Branca, como @FLOTUS, @VP e @whitehouse, no dia da inauguração da transição presidencial.

PUBLICIDADE

"Em 2017, trabalhamos tanto com o governo Obama quanto com o governo Trump para garantir que a transição das contas do Facebook e Instagram fosse consistente em 20 de janeiro, e esperamos fazer o mesmo aqui", disse o Facebook em resposta a uma consulta da Reuters. 

A notícia foi reportada mais cedo pelo site "Politico", que acrescentou que a transferência do identificador @POTUS não requer compartilhamento de informações entre as equipes de Trump e Biden.

Também foi informado que o Twitter se reunirá com funcionários do grupo de transição de Biden e Kamala Harris nos próximos meses para discutir os detalhes de como a nova administração usará a plataforma.

Biden, que se tornou presidente eleito há duas semanas, está se preparando para assumir o cargo em 20 de janeiro, mas Trump tem se recusado a admitir a derrota e está tentando invalidar ou anular os resultados por meio de ações judiciais e recontagens em vários Estados, ao alegar —sem provas— fraude eleitoral generalizada. 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .