Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Traficante preso pela Polícia Federal em Vilhena estava foragido da justiça

“Operação Malote”, desencadeada em abril de 2017 desarticulou um grupo de narcotraficantes especializados

Fonte: ASSESSORIA PF

20/11/2020 19h 41min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Traficante preso pela Polícia Federal em Vilhena estava foragido da justiça
DIVULGAÇÃO

Vilhena/RO – A Polícia Federal, na tarde desta quinta-feira (19/11), deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Federal da Subseção da Justiça Federal de Umuarama no Paraná.

O foragido, localizado e capturado em Vilhena/RO, havia sido alvo da “Operação Malote”, desencadeada em abril de 2017, que desarticulou um grupo de narcotraficantes especializados em trazer grandes carregamentos de drogas para o Brasil. Após condenação definitiva, seu mandado de prisão foi expedido em julho deste ano.

Sediada em Umuarama, no noroeste do Paraná, a organização criminosa tinha ramificações em Mato Grosso do Sul e fornecia drogas para São Paulo, Rio de Janeiro e estados da Região Nordeste.

Durante as investigações foram apreendidas 39 toneladas de maconha e 160 quilos de cocaína. Em novembro de 2015, a Polícia Federal realizou, em Porto Camargo, no noroeste do estado, a maior apreensão de maconha já registrada no Brasil. À época, 24,5 toneladas foram encontradas às margens do Lago de Itaipu. 

O capturado foi encaminhado ao presidio local e cumprirá pena de oito anos e nove meses de reclusão, em regime fechado, por condutas tipificadas na Lei Antidrogas.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE POLICIAL

CONTEÚDOS DIVERSOS