Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Todt fala sobre estado de saúde de Schumacher

Fonte: Motorsport.com

19/11/2020 10h 31min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Todt fala sobre estado de saúde de Schumacher
Reprodução

Atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt foi chefe de equipe da Ferrari na era de ouro da escuderia com o alemão Michael Schumacher e falou nesta segunda-feira sobre o estado de saúde do heptacampeão da Fórmula 1.

"Olha, você sabe que esta é uma pergunta que responderei com extrema discrição. Eu vejo Michael muito frequentemente, uma ou duas vezes por mês", disse o dirigente à estação de rádio francesa RTL.

O heptacampeão sofreu um acidente enquanto esquiava em dezembro de 2013, quando bateu a cabeça em uma rocha numa estação de Méribel, na França, um ano após sua aposentadoria definitiva da F1.

Todt fala sobre estado de saúde de Schumacher

O alemão saiu do coma em junho de 2014, mas, desde então, há poucas informações sobre o ídolo. A família 'blinda' Schumacher e a divulgação de notícias é rara, de modo que pairam dúvidas sobre o estado de saúde do ex-piloto.

Do ponto de vista médico, acredita-se que 'Schumi' não está em estado vegetativo, pois supostamente reage a estímulos externos. De todo modo, o advogado da família já confirmou que o heptacampeão não tem a capacidade de andar e nem de ficar em pé.

Todt fala sobre estado de saúde de Schumacher

Especula-se, ainda, que Schumi não fala, já que Todt disse, em julho de 2019, que "não há mais a mesma comunicação de antes" entre ele e o piloto. Também no meio do ano passado, houve a confirmação de que Schumacher, que faz seu tratamento em casa desde setembro de 2014, passou por um hospital de Paris, supostamente para um procedimento com células-tronco. O médico responsável, porém, negou.

Todt fala sobre estado de saúde de Schumacher

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

CONTEÚDOS DIVERSOS