Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

esporte

Tocha olímpica dorme em Porto Velho e se despede do Norte sem alarde

Fonte: Do Globo Esporte
23/06/2016 11h 39min

Notícia

Tocha olímpica dorme em Porto Velho e se despede do Norte sem alarde

A chama olímpica foi recebida com festa, passou o dia em passeio por Porto Velho, andou de barco e terminou o longo revezamento de cerca de 37 km em frente a um dos maiores monumentos históricos da cidade, a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, ao som de uma banda local. Se toda a passagem pela última cidade da região Norte foi repleta de comemorações, a despedida foi em silêncio.

Porto Velho foi uma das poucas cidades onde a chama dormiu. Recolhido às 20h na quarta-feira, 22, o símbolo olímpico deve ficar guardado até uma nova apresentação no interior no Mato Grosso, onde começa todo um novo revezamento.  

A despedida foi na manhã desta quinta, 23. O comitê olímpico levou a chama, ainda tímida dentro dos lampiões, para a nova jornada. Em momentos rápidos, entre a sala de embarque e a decolagem do avião, no aeroporto Jorge Teixeira de Oliveira, a chama deu adeus a cidade e a região. Um dos setes guardiões que protegeram a tocha, Danilo de Souza, comenta que a festa durante todo o revezamento superou as expectativas. 

PUBLICIDADE

- Foi sensacional estar em Porto Velho. É uma cidade que eu nunca pensei em conhecer e tive a oportunidade. É linda e a festa foi maravilhosa e a população está de parabéns. Quero voltar na cidade depois para passear. 

O primeiro contato com as terras amazônicas foi no dia 11 de junho, quando chegou em Tocantins, a tocha voltou para o Nordeste e desceu de vez no Norte no dia 15, no Pará. Desde então percorreu por Macapá, AP, Santarém, PA, Boa Vista, RR, Manaus, AM, Iranduba, AM, Presidente Figueiredo, AM, Rio Branco, AC, e Porto Velho. Agora, vai para Várzea Grande, Cuiabá e Pantanal, no MT. 

O revezamento ainda deve passar pelo Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. A capital carioca a última a receber a chama, para que no dia 4 de agosto seja acesa a última pira olímpica, que dá início a Olimpíada Rio 2016. 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Esporte

Outras Notícias - Esporte

As principais notícias da categoria Esporte

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .