Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

política

Tentando demonstrar força para este ano, “comboio partidário” expõe dificuldades e dois vereadores deixam PSDB em Vilhena

Encontro que reuniu 5 legendas atraiu lideranças de todo o Cone Sul
Fonte: DO FOLHA DO SUL ONLINE
07/02/2020 18h 00min

Notícia

Tentando demonstrar força para este ano, “comboio partidário” expõe dificuldades e dois vereadores deixam PSDB em Vilhena

Foto: Divulgação


Nem mesmo os participantes do evento conseguiram entender direito o encontro suprapartidário que reuniu representantes de cinco legendas (PSDB, DEM, PSD, PR e PSB) em Vilhena, na manhã desta sexta-feira, 07. Estiveram presentes o senador Marcos Rogério, os deputados federais Mariana Carvalho e Expedito Netto, e o ex-senador Expedito Júnior.

Após breves considerações sobre o encontro, os caciques se reuniram com lideranças políticas de cidades do Cone Sul para tratar de assuntos e estratégias visando o pleito municipal deste ano nos municípios da região.

Todos destacaram a importância de que o “comboio” partidário permaneça unido, e Expedito Júnior disse  que o grupo tem especial interesse em Vilhena. Mas aí é que está problema...

Os próprios líderes, apesar de não anteciparem posições futuras, já deram demonstrações de que não caminharão na mesma direção: Expedito não se empolga com a reeleição do prefeito Eduardo Japonês; Marcos Rogério é mais ligado ao empresário Darci Cerutti, que já foi aliado dos Donadon, mas não parece disposto a repetir a aliança, podendo compor a chamada “terceira via”; e Mariana Carvalho demonstra interesse em manter a vice-prefeita Maria José do cargo (portanto, apoia Japonês).

REVOADA TUCANA
Após a reunião fechada, dois dos três vereadores do PSDB em Vilhena demonstraram interesse de deixar a agremiação: Adilson de Oliveira deve ir para o PSD e Samir Ali tende a migrar para o Podemos. Rafael Maziero permanece no ninho tucano e terá liberdade para montar a nominata de candidatos a vereador pela sigla este ano.

SAMIR E ADILSON
Samir Ali mantém firme o propósito de concorrer a prefeito, e estava de olho no PSB, mas Expedito Netto prometeu entregar a agremiação a Adilson. Aliás, Neto parece disposto a apoiar Adilson, caso ele opte pela aliança com Japonês, ao contrário do “velho” Expedito, que torce a cara para o mandatário, que lhe negou solidariedade na campanha de 2018.

JAIME BAGATTOLI
Presente ao encontro, mas mantendo-se afastado, mesmo sendo convidado a compor a mesa, o empresário Jaime Bagattoli, que poderia ser o nome de consenso dos defensores da candidatura alternativa a Japonês e os Donadon, não pareceu muito empolgado com a possibilidade.

Após admitir que seu partido, o Aliança Pelo Brasil, não deve ficar apto para a disputa municipal deste ano, Jaime até falou sobre a possibilidade de se filiar em outra legenda, mas considerou que não seria ético concorrer já sabendo que mudaria de sigla novamente após a eleição.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .