Notícia
Na noite desta segunda-feira (29), um homem foi detido por populares em Jaru após uma tentativa de estupro. As ligações informavam que um indivíduo teria tentado entrar em uma residência onde reside uma menor. Ao gritar por socorro, a jovem atraiu a atenção dos vizinhos, que prontamente foram ajudá-la. O suspeito fugiu e foi perseguido por vários moradores.
Ao chegarem no local, os policiais foram informados por populares que o infrator havia se escondido em uma área de brejo. Durante as buscas, ele foi avistado por um policial escondido em uma área de mata e brejo. O suspeito foi então cercado pelos populares e pela guarnição, além de um policial que estava de folga e ajudou na captura.
Ao ser capturado, o suspeito tentou agredir os populares para escapar, e foi agredido com socos e pedaços de madeira. O policial de folga, percebendo que o infrator poderia ser morto pelas agressões, ordenou que todos se afastassem, garantindo que seguraria o suspeito até a chegada da equipe de serviço. No entanto, os populares desobedeceram e continuaram as agressões, forçando o policial a efetuar dois disparos de advertência no chão com sua arma particular. Após os disparos, os populares cessaram as agressões.
O policial tentou imobilizar o suspeito, que ainda conseguiu agredi-lo com um soco próximo ao olho direito e nas pernas, causando lesões. O militar conseguiu finalmente imobilizar o infrator, e a guarnição chegou ao local. O suspeito foi contido com o uso de algemas, mas continuou a se debater e se recusou a se levantar para ser conduzido, exigindo uma ação mais enérgica para levá-lo até a viatura. Os populares, ainda tentando agredi-lo, cercavam o indivíduo e a equipe policial. O suspeito foi rapidamente colocado no camburão da viatura, e a polícia se deslocou até a residência da vítima.