Abrir menu mobile
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 32 - Min: 23

Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

24 de Abril de 2025 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

policial

Suspeito de matar casal em Rondônia se entrega à polícia em TV da Argentina

Segundo polícia, Marcos estava foragido de Vilhena desde 2013.
Fonte: Do G1 RO
20/01/2016 11h 46min

Notícia

Suspeito de matar casal em Rondônia se entrega à polícia em TV da Argentina

O homem suspeito de matar um casal na zona rural de Vilhena (RO) no início de 2013, se entregou à polícia na sede de uma emissora de TV na província de Santiago del Estero, na Argentina. Segundo a Polícia Civil, Marcos Antônio de Oliveira Ferreira foi apontado como autor do duplo homicídio e, desde o crime, era procurado pela Justiça brasileira.

A assessoria de imprensa do Gabinete do Ministério das Relações Exteriores confirmou ao G1 que, na segunda-feira (18), recebeu contato de uma juíza penal informando sobre a prisão de Marcos.

Na sede da emissora do Canal 7, em Santiago del Estero, Marcos concedeu uma entrevista e disse que se entregou no canal de TV porque estava sendo acusado injustamente de vários crimes. Ele admitiu ser procurado pelas autoridades policiais e estar foragido há quatro anos. No vídeo, Marcos confessa ainda ter matado uma pessoa, mas já teria pagado por tal ato. Pai de quatro filhos, ele ainda completa dizendo que não consegue mais ficar longe da família (assista a entrevista). 

Segundo o delegado Alirio Avelino da Silva, que acompanhou o inquérito do suspeito em 2013, a delegacia regional de Vilhena ainda não foi comunicada oficialmente sobre a prisão do foragido.

"A informação que eu tenho é pelos meios de comunicação. Oficialmente não fui comunicado do cumprimento do mandado de prisão preventiva que tem em seu desfavor. O fato é que realmente em 2013 o colega que instaurou o inquérito representou pela prisão preventiva, sendo regularmente decretado pelo poder judiciário. Desde então o Marquinhos estava foragido", ressalta. 

Ainda de acordo com o delegado, após a prática delitiva o suspeito voltou para Ariquemes (RO), cidade em que já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo. "Foi pedida a prisão preventiva e decretada. Até então ele estava foragido, tanto é que a gente não conseguiu localizá-lo e eu determinei que fosse feito o indiciamento indireto", relembra.

PUBLICIDADE

Repercussão
Os principais veículos de comunicação da Argentina repercutiram a prisão de Marcos. O "El Liberal" destacou que a Interpol e o Consulado do Brasil interviram no caso. O jornal diz que o suspeito se entregou no edifício de uma emissora de televisão após ficar foragido por três anos.

Já o argentino "Clarín" destacou a entrevista concedida por Marcos no canal de televisão. A publicação apontou que Marcos teria se entregado por sugestão de um pastor evangélico.

Itamaraty
A assessoria de imprensa do Gabinete do Ministério das Relações Exteriores confirmou ao G1 que o Consulado do Brasil em Córdoba recebeu contato da juíza penal de Santiago del Estero, informando do caso de Marcos Antônio de Oliveira Ferreira, que teria se apresentado ao estúdio de televisão do Canal 7.

Segundo a assessoria, Marcos encontra-se sob custódia da polícia em Santiago, enquanto estão sendo realizadas as consultas às autoridades judiciais competentes, que verificam informações sobre sua condição de foragido e à sua eventual expatriação.

Crime
Segundo boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Vilhena, o duplo homicídio aconteceu na Linha 135, Chácara 12, no dia 1° de janeiro. Na ocasião, a Polícia Militar encontrou os corpos de José Carlos Alves de Almeida e Fabiana Pereira de Souza.

A mulher apresentava uma lesão na cabeça e estava do lado de fora da casa. O corpo do homem estava dentro da residência apresentava um ferimento no olho direito. Os corpos já se encontravam em estado de rigidez cadavérica, levando a crer que os homicídios aconteceram durante a noite anterior, em 31 de dezembro de 2012.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Policial

Outras Notícias - Policial

As principais notícias da categoria Policial

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .