Notícia
O homem suspeito de matar um casal na zona rural de Vilhena (RO) no início de 2013, se entregou à polícia na sede de uma emissora de TV na província de Santiago del Estero, na Argentina. Segundo a Polícia Civil, Marcos Antônio de Oliveira Ferreira foi apontado como autor do duplo homicídio e, desde o crime, era procurado pela Justiça brasileira.
A assessoria de imprensa do Gabinete do Ministério das Relações Exteriores confirmou ao G1 que, na segunda-feira (18), recebeu contato de uma juíza penal informando sobre a prisão de Marcos.
Na sede da emissora do Canal 7, em Santiago del Estero, Marcos concedeu uma entrevista e disse que se entregou no canal de TV porque estava sendo acusado injustamente de vários crimes. Ele admitiu ser procurado pelas autoridades policiais e estar foragido há quatro anos. No vídeo, Marcos confessa ainda ter matado uma pessoa, mas já teria pagado por tal ato. Pai de quatro filhos, ele ainda completa dizendo que não consegue mais ficar longe da família (assista a entrevista).
Segundo o delegado Alirio Avelino da Silva, que acompanhou o inquérito do suspeito em 2013, a delegacia regional de Vilhena ainda não foi comunicada oficialmente sobre a prisão do foragido.
"A informação que eu tenho é pelos meios de comunicação. Oficialmente não fui comunicado do cumprimento do mandado de prisão preventiva que tem em seu desfavor. O fato é que realmente em 2013 o colega que instaurou o inquérito representou pela prisão preventiva, sendo regularmente decretado pelo poder judiciário. Desde então o Marquinhos estava foragido", ressalta.
Ainda de acordo com o delegado, após a prática delitiva o suspeito voltou para Ariquemes (RO), cidade em que já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo. "Foi pedida a prisão preventiva e decretada. Até então ele estava foragido, tanto é que a gente não conseguiu localizá-lo e eu determinei que fosse feito o indiciamento indireto", relembra.