Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
tecnologia

Sony está deixando o Brasil e fechará fábrica em Manaus

Fonte: DO TECMUNDO
15/09/2020 10h 50min

Notícia

Sony está deixando o Brasil e fechará fábrica em Manaus

Em comunicado enviado ao varejo nacional ontem (14), a Sony confirmou que está encerrando suas atividades no Brasil e vai abandonar o segmento de TVs, áudio e câmeras no nosso país. Os consoles da marca PlayStation continuarão sendo vendidos por aqui, mas apenas através de um distribuidor.

A Sony também confirmou que vai fechar sua fábrica de eletroeletrônicos em Manaus ao fim do mês de março do ano que vem. Nos meses seguintes, todas as vendas de produtos Sony dos segmentos afetados devem também ser interrompidas no Brasil, mas a marca ainda não deu uma data concreta para tal.

 Curiosamente, a empresa acaba de lançar no nosso país a sua linha de TVs 8K Z8H, a primeira com o selo de compatibilidade máxima com o PS5, próxima geração do console de games da japonesa.

PUBLICIDADE

A marca justifica sua saída do Brasil a condições do mercado internacional e tendências esperadas para o mercado brasileiro. Demais divisões da Sony que não trabalham com dispositivos eletrônicos devem permanecer no país, o que Inclui a Sony Music e Sony Pictures.

O TecMundo entrou em contato com a fabricante japonesa para confirmar a autenticidade do comunicado, e a empresa deve se pronunciar oficialmente nas próximas horas.

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Tecnologia

Outras Notícias - Tecnologia

As principais notícias da categoria Tecnologia

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .