Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Sintero, Unir e Ifro se unem em protestos no dia nacional de greve

Fonte: DO RONDONIAGORA

15/05/2019 11h 12min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Sintero, Unir e Ifro se unem em protestos no dia nacional de greve

A Diretoria Executiva do Sintero, juntamente com a Regional Norte, a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), convocou toda a categoria para participar da Greve Nacional da Educação, que acontece nesta quarta-feira. O ato é proposto pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e mobilizará sindicatos de todo o Brasil contra o desmonte da educação. 

A mobilização tem como pauta: a falta de encaminhamento nas discussões sobre o Fundeb e o Piso Salarial Nacional dos professores, o fim da aposentadoria especial, a Reforma da Previdência, o congelamento dos recursos para educação, o corte de 30% nas verbas das Universidades Públicas e Institutos Federais de Ensino e fim dos programas e ações na Educação Básica.

Desde 13 de maio, o Sintero atua em três polos da cidade de Porto Velho para colher assinaturas para o abaixo assinado da CUT (Central Única dos Trabalhadores) contra a proposta de Reforma da Previdência (PEC 06/2019). Também, mobilizará os trabalhadores nas escolas para aderirem à Greve Nacional da Educação.

Nesta quarta-feira será realizado pitstop em pontos estratégicos de Porto Velho, e uma caminhada pelas ruas da cidade com concentração na sede administrativa do Sintero a partir das 15 horas. Todas Regionais do Sintero estão montando programações em suas sedes para o dia de luta.

“Diante de todos esses ataques do Governo à educação pública e aos trabalhadores, convocamos a categoria para aderir à Greve Geral da Educação no dia 15 de maio. Não vamos admitir que nosso país retroceda”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.

MAIS NOTÍCIAS DE GERAL