Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

publicações

Síndrome da Acomodação por Gilclér Regina

Fonte: GILCLÉR REGINA
21/07/2020 10h 26min

Notícia

Síndrome da Acomodação por Gilclér Regina

Divulgação


É certo que vivemos um período de incertezas. Não precisamos de muita inteligência para essa constatação.

 
Mas é certo também que em momentos difíceis, tem gente que ganha dinheiro e em períodos de euforia, outros perderam dinheiro igualmente.

 

O ser humano briga diariamente para estar na zona de conforto. Sim, todos nós queremos esse lado confortável, de segurança e facilidades.


Porém, pode até ser engraçado, mas a linha que liga os desafios para o sucesso, para melhorar resultados, para buscar o novo, nunca se cruza com a linha da área de conforto. Sucesso é busca continuada.


Desafios extraordinários produzem pessoas extraordinárias. Encontramos isso no meio empresarial, político, profissional, carreiras e até relacionamentos.


Nestes tempos de pandemia vejo uma vez mais, negócios fechando. Alguns por falta absoluta de estrutura, outros por estratégia de sobrevivência. Mas vejo também aqueles que estão fechando por medo do futuro e por não enxergar perspectivas.


O que acontece? Entra em campo também a chamada síndrome da acomodação. Empresários com mentalidade de quem sentou-se do outro lado da mesa mas sentindo-se desconfortáveis. Líderes que não são líderes. Pessoas que valorizaram o que é seguro como por exemplo, um serviço público, atuando numa área de risco. Pessoas que querem o certo e tem dor de estômago com o duvidoso, mesmo que o risco por vezes, seja calculado.


Então fecham o negócio, acertam com o pessoal, entregam o ponto comercial e se contentam com o que conseguiram segurar.


Digamos que, no dia de amanhã o sol volta a brilhar e eles se animam a voltar novamente para o negócio. Bem, o expertise da equipe se espalhou para outras empresas, algumas até concorrentes. Os clientes também migraram para a concorrência. O ponto comercial agora, ou já de um concorrente ou outro negócio ou ainda ficou com um alto valor para quem o entregou de graça. A tarefa de voltar, me parece, ficou extremamente difícil.

PUBLICIDADE


Não quero aqui dar uma de “bonito” achando que tudo é fácil. Não é mesmo. Você até poderia me questionar dizendo que é fácil falar. Em anos como profissional de empresas, como mentor de muitos negócios, eu sei de todos esses devaneios que pairam sobre a cabeça do empresário.

Mas busco inspiração nos grandes negócios, na grandes marcas, nas histórias de todos que viraram sucesso, seja algo mundial ou seja aquela empresa ou negócio no prédio da esquina, que talvez você nem conheça, mas que está fazendo um senhor sucesso.


Bem, esse pessoal não iniciou seu negócio em dias de sol ou de mar calmo, até porque mar calmo não forma bons marinheiros. Sim, esse pessoal lutou e luta todo dia com muitas incertezas mas sempre buscando as suas certezas.


Sucesso é ação. É atravessar o deserto. É vencer a tempestade. É ter medo sim, porque este caminha lado a lado com a motivação, mas seguem em frente, ao que damos o nome de coragem e ousadia e isso tem lá sua genialidade.


Enfim, para quem deseja fazer sucesso somente na sombra e água fresca, sem desafios, garanto que nem filho de milionário consegue.


E, para concluir, deixo esse recado: Não posso garantir que tudo vai dar certo. Falo isso como mentor, mas posso garantir uma coisa: se você não fizer, não vai dar certo.


Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!


Gilclér Regina, escritor com vários livros editados e 3 milhões de exemplares vendidos. Palestrante de sucesso com 4 mil apresentações, mais de 2 mil artigos publicados.
PALESTRAS: www.gilclerregina.com.br (44)99720663 (41)99958057


 

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Publicações

Outras Notícias - Publicações

As principais notícias da categoria Publicações

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .