Notícia
Após triplicar sua presença no Norte do Brasil, o Sicredi intensifica a estratégia de expansão na região com uma nova campanha publicitária. Com o lema “Esse é o Nosso Norte”, o projeto contempla filme para tevê e conteúdo para redes sociais que destacam os princípios do cooperativismo de crédito e valoriza as particularidades culturais de cada estado, reforçando o compromisso com o desenvolvimento social e econômico local. Para se ter uma ideia, a quantidade de cidades na região* onde o Sicredi está presente cresceu 205%, ao passar de 38 em 2020, para 116 em 2024.
Mais do que oferecer soluções financeiras, o Sicredi ressalta que seu objetivo é apoiar quem busca administrar melhor a vida financeira, realizar sonhos, investir, abrir ou expandir o negócio seja na cidade ou no campo. Na Região Norte, o atendimento presencial e humanizado tem sido essencial para ampliar a adesão ao cooperativismo, que chega a meio milhão de associados, entre pessoas físicas, empresas e produtores rurais. Além do atendimento olho no olho, o Sicredi também disponibiliza canais de atendimento (aplicativo e whatsapp 51 3358-4770) que oferecem mais comodidade aos associados, sendo reconhecidos e premiados por sua eficiência e excelência.
Com a campanha, o Sicredi quer ampliar seu alcance junto a associados e potenciais novos associados, destacando um portfólio robusto de soluções financeiras como crédito para diferentes finalidades, seguros, consórcios, investimentos e consultorias especializadas. A campanha visa aumentar o reconhecimento espontâneo da marca, que registra avanço na região, ao mesmo tempo em que busca fortalecer a proximidade com os associados.
O plano de mídia contempla veiculação do filme na televisão, nas redes sociais (Instagram, Facebook, YouTube, entre outros), spots em rádio e peças para canais offline como outdoor, painéis em portos e aeroportos das capitais do Norte e ações com influenciadores digitais locais. Assista o filme:
Valorização regional
Pensada cuidadosamente, respeitando as particularidades de cada estado nortista, a campanha evidencia os traços culturais e situações do cotidiano. “Queremos mostrar que estamos em todo o Brasil, e muito forte no Norte, com soluções completas e atendimento humanizado, que respeita a identidade local e que tem como propósito o desenvolvimento social e econômico de cada pessoa e da sua comunidade”, afirma a gerente de Comunicação e Marketing do Sicredi na região, Luciana Lima.
Ela acrescenta que, mais do que soluções financeiras, a atuação das cooperativas do Sicredi traz retorno real à sociedade. “As cooperativas têm como objetivo melhorar a vida das pessoas, gerar prosperidade e desenvolvimento econômico e social. Pesquisas apontam que a presença das cooperativas nos municípios contribui para o crescimento no PIB per capita, aumenta a geração de empregos, fomenta o empreendedorismo, entre outros benefícios, justamente por causa do seu interesse genuíno em melhorar a vida dos associados e da comunidade, diferentemente dos bancos”, argumenta Luciana.