Abrir menu mobile
Céu limpo

Rolim de Moura - RO

Max: 36 - Min: 19

Céu limpo

Date e hora atual

22 de Julho de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 83291 JULHO PROGRAMA VENCER INTERNA
tecnologia

Seu CPF está sendo usado em uma linha de celular pré-paga? Veja como descobrir

Fonte: Agência Estado
10/08/2023 00h 18min

Notícia

Seu CPF está sendo usado em uma linha de celular pré-paga? Veja como descobrir

PIXABAY


Apesar de todos os procedimentos de segurança, é possível que algumas pessoas tenham sido vítimas de golpe e possuam linhas telefônicas pré-pagas em seu nome sem o seu consentimento.

Golpistas estão usando números de CPF encontrados online para adquirir o produto no nome de outras pessoas.

Para que o consumidor possa verificar se tem linhas pré-pagas, as empresas de telecomunicações criaram a plataforma cadastropre.com.br. Nela, usuários podem consultar, de forma gratuita, se há linhas pré-pagas ativas nas prestadoras Algar, Claro, Sercomtel, TIM e Vivo. A iniciativa conta com o apoio da Anatel.

Após informar o CPF, o consumidor que encontrar uma linha desconhecida em seu nome pode entrar em contato com as operadoras e solicitar o cancelamento.

Como consultar?
Acesse o site da plataforma cadastropre.com.br.
Na tela “Consulta”, digite o seu CPF e clique em consultar.

Caso haja alguma linha pré-paga ativa em alguma prestadora no CPF consultado, o resultado trará a relação das prestadoras.

Se a pessoa não tiver linha pré-paga ativa em nenhuma prestadora, aparecerá a mensagem “O CPF consultado não possui linha pré-paga ativa nas Prestadoras Participantes”.

PUBLICIDADE

Se houver alguma linha desconhecida, o consumidor pode solicitar o cancelamento à respectiva operadora.

Contatos das operadoras

Algar: 1055
Claro: 1052
Sercomtel: 1051
Tim: 1056
Vivo: 1058

Projeto Cadastro Pré-Pago

Desde novembro de 2021, o projeto Cadastro Pré-Pago busca evitar golpes e conferir maior segurança aos consumidores. Nele, as principais prestadoras de telefonia móvel adotam a ID Digital como procedimento de segurança para a ativação de linhas móveis pré-pagas.

Além de informar os dados pessoais, o consumidor precisa enviar uma selfie e seu documento de identificação para ativar a linha. Algumas operadoras utilizam ainda outros mecanismos para a ativação do chip, via aplicativos ou site.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Tecnologia

Outras Notícias - Tecnologia

As principais notícias da categoria Tecnologia

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .