Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Setembro Amarelo: Porto Velho recebe Projeto Despertar para a Vida

Ação da deputada federal Jaqueline Cassol será realizada em Pimenta Bueno na próxima quinta-feira

Fonte: DA ASSESSORIA PARA O ROLNEWS

11/09/2019 12h 11min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Setembro Amarelo: Porto Velho recebe Projeto Despertar para a Vida

Porto Velho recebeu, nesta segunda-feira (9), a quinta atividade do Projeto Despertar para a Vida, uma ação da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) em parceria com a Fundação Milton Campos. A palestra foi realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil na capital rondoniense.

O Projeto Despertar para a Vida tem o objetivo de oferecer gratuitamente informações que auxiliem no enfrentamento da depressão, ansiedade e suas consequências como morte precoce e autolesão. A palestra foi conduzida pela especialista Kesia Mesquita, presidente do Instituto Débora Mesquita, e pós graduanda em prevenção e posvenção ao suicídio.

Presente no evento em Porto Velho, a deputada Jaqueline Cassol destacou que em 30 dias a ação percorreu mais de 1.500 quilômetros e atendeu quase mil pessoas. “Esse projeto nasce da necessidade de discutir esses temas que têm sido tão caros às famílias brasileiras e à sociedade como um todo. Eu tive o desejo de ajudar nesse enfrentamento e encontrei na Fundação Milton Campos a parceria necessária para realizar essa ação, que será permanente”.

A vereadora Joelna Holder (MDB) de Porto Velho participou da palestra e elogiou a iniciativa da deputada. A parlamentar também destacou que essa discussão no mês de setembro, período de alusão ao enfrentamento ao suicídio e depressão, tornou o evento ainda mais marcante. “Esse setembro amarelo foi especial! A Kesia Mesquita é encantadora e gerou em nós uma motivação para os novos desafios da vida. Todo mundo saiu daqui com expectativa de fazer um pouco mais. Não para si, mas para o próximo”, destacou.

Roberto Vieira de Souza, servidor público, frisou que a discussão sobre o assunto é fundamental porque o tema envolve muito preconceito. “Saí da palestra motivado e interessado em poder ajudar. Essa discussão é muito importante para a sociedade porque a gente precisa conhecer as pessoas e saber o que elas estão sentindo”.

Clique aqui e veja mais fotos do Projeto Despertar para a Vida em Porto Velho

Projeto Despertar para a Vida em Pimenta Bueno
Na próxima quinta-feira, dia 12, o Projeto Despertar para a Vida estará em Pimenta Bueno, no Centro Cultural Antônio Augusto Neves. Professores, pais, assistentes sociais, servidores da saúde pública e demais interessados podem participar gratuitamente. As inscrições podem ser feitas na hora do evento ou antecipadamente pela internet.

Serviço:
O quê: Projeto Despertar para a Vida em Pimenta Bueno
Onde: Centro Cultural Antônio Augusto Neves
Quando: 12/09 – Quinta-feira, às 19h30
Quanto: Gratuito
Faça já sua inscrição:aqui

MAIS NOTÍCIAS DE GERAL