Notícia
O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp parabenizaram o aniversário de 34 anos do estado de Rondônia que transcorre neste dia 4 de Janeiro. O Estado foi o criado em 22 de dezembro de 1981, através da Lei Complementar n. 41, e sua instalação ocorreu em 4 de janeiro de 1982. .
O senador e a deputada disseram que na passagem dos 34 anos de Rondônia observa-se que o estado experimenta um crescimento econômico jamais visto , decorrente dos investimentos públicos federais, a exemplo das usinas de Jirau e Santo Antônio, em fase de conclusão; obras de restauração de rodovias; construção de pontes de integração, saneamento básico em várias cidades do estado, além de investimentos em educação, saúde e no agronegócio.
Rondônia é uma das minhas grandes paixões. Esse estado que tive a honra de governar entre 1995 e 1999 é uma terra de bravos, porque foram os bravos do passado que ousaram trilhar os caminhos que levaram ao seu descobrimento, disse o senador Raupp.
O senador informou que ele e a deputada federal Marinha Raupp continuarão trabalhando no Congresso Nacional, na busca de mais investimentos para o estado visando _à geração de emprego e renda para a população rondoniense.