Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Senador Raupp afirma que após parecer da AGU, 2016 será o ano da transposição

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews

04/02/2016 12h 51min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Senador Raupp afirma que após parecer da AGU, 2016  será o ano da transposição

O senador Valdir Raupp afirmou nesta quarta-feira(03) que 2016 será um ano marcante para os servidores de Rondônia que aguardam, há muito tempo, para ser transpostos para os quadros da União. O senador fez esta declaração após a publicação, esta semana, do Parecer da Advocacia Geral da União(AGU) que assegura aos servidores transpostos o regime previdenciário atual, sem a necessidade de complementar com a previdência privada. Com o parecer da AGU, a transposição terá mais celeridade na transferência dos servidores para a esfera federal.

O senador recebeu a informação da Comissão Estadual da Transposição de que já foram analisados cerca 7 mil processos. A partir de agora, serão publicadas no Diário Oficial da União listas contendo nomes de servidores nomeados para os quadros da União, destacou o senador Raupp, ao demonstrar a sua satisfação com o novo ritmo da transposição dos servidores.

Durante o mês de janeiro, em pleno recesso parlamentar, o senador lembrou que esteve juntamente com a deputada federal Marinha Raupp em reuniões com técnicos da AGU pedindo urgência na publicação do parecer sobre a definição do regime previdenciário. O parecer saiu e é favorável aos servidores, disse o senador. O parlamentar também lembrou que ao final do processo de enquadramento dos servidores por parte do governo federal, o estado de Rondônia terá uma economia de cerca de R$ 300 milhões, por ano.

Entre no grupo do whatsapp Clique aqui para entrar no grupo do Rolnews no Whatsapp.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

CONTEÚDOS DIVERSOS