Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
política

Senador Ivo Cassol pede Dia Nacional contra o Câncer para reivindicar liberação da fosfoetanolamina

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
08/03/2016 18h 59min

Notícia

Senador Ivo Cassol pede Dia Nacional contra o Câncer para reivindicar liberação da fosfoetanolamina

O senador Ivo Cassol ocupou a Tribuna do Senado para pedir, nesta segunda-feira (7), que os organizadores da manifestação a favor da produção e distribuição da fosfoetanolamina, medicamento também conhecido como "pílula do câncer", marcada para o próximo sábado (12) promovam um "Dia Nacional contra o Câncer", em um dia útil, fora dos finais de semana.

Em discurso no Plenário, Cassol considerou o sábado impróprio para chamar a atenção da sociedade para o problema, uma vez que Brasília, aos finais de semana, tem pouco movimento. “Essa manifestação está correta, precisa acontecer, mas ela não pode começar num dia errado, num sábado. Quero aqui conclamar todos os pacientes, todos que estão se tratando e que podem se movimentar, para fazer um Dia Nacional contra o Câncer. Vamos fazer um dia especial em Brasília, numa terça-feira, numa quarta-feira. Paralisar todas as atividades, envolver o Congresso Nacional, de mãos dadas, envolver o Palácio do Planalto, o Supremo, numa manifestação pela vida” conclamou o senador.

O senador reforçou também o pedido para que as autoridades de saúde do país liberem o acesso ao remédio. Na sua opinião, permitindo que os doentes se tratem com a pílula, o governo acabaria economizando recursos gastos com o tratamento convencional que, nem sempre, alcança bons resultados. “Precisamos dar oportunidade para quem quer se tratar. E o risco dessas pessoas? Cada paciente que já está com câncer, já está carimbado, com poucas chances de cura. Então, se tiver uma oportunidade, tem que ser aproveitada” defendeu.

Citado em rede nacional pelo apresentador Ratinho em seu programa no SBT na última quarta-feira, dia 2 de março, durante uma entrevista com a líder do movimento, Cassol agradeceu o reconhecimento do comunicador pela luta que vem travando contra as forças políticas e econômicas que atrapalham a liberação dos testes em seres humanos voluntários. “Essas pessoas, os portadores da doença, estão condenados, eles não têm salvação, então qual é o problema eles serem tratados voluntariamente com a fosfoetanolamina?”

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .