Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Semusa lembra da campanha de multivacinação e convoca pais para atualizar cartão de vacina das crianças e adolescentes

Fonte: ASSESSORIA

14/10/2021 14h 50min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Semusa lembra da campanha de multivacinação e convoca pais para atualizar cartão de vacina das crianças e adolescentes
DIVULGAÇÃO

A divisão de epidemiologia de Rolim de Moura (RO) lembra que está em andamento a Campanha Nacional de Multivacinação de 2021. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).
Janaina Teodósio Travassos Loose, diretora da divisão de epidemiologia do município lembra que a vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde (UBSs) que possuem a sala de vacinação.
De acordo com o Ministério da Saúde a campanha será realizada até a 29 de outubro de 2021. Cerca de 45 mil postos de vacinação em todo o país estarão abertos para disponibilizar as doses dos 18 agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.
Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).
Aos pais e responsáveis, o Ministério da Saúde informa que a Campanha de Multivacinação é uma estratégia eficaz que, em um único momento, são oferecidas às crianças e adolescentes, as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, facilitando assim a ida dos pais ou responsáveis ao serviço de saúde para atualização das vacinas das crianças e dos adolescentes.

Entre no grupo do whatsapp Clique aqui para entrar no grupo do Rolnews no Whatsapp.

MAIS NOTÍCIAS DE GERAL

CONTEÚDOS DIVERSOS