Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
cultura

Seminário do PROERD em Porto Velho, capacita instrutores do Programa a trabalhar com Adolescentes do 7° ano e Proerd para os PAIS

Fonte: DO ROLNEWS
19/07/2019 11h 58min

Notícia

Seminário do PROERD em Porto Velho, capacita instrutores do Programa a trabalhar com Adolescentes do 7° ano e Proerd para os PAIS

O Consumo de Drogas tem se alastrado na sociedade, fazendo das crianças, adolescentes e jovens, suas principais vítimas.
Pesquisas revelam que no Brasil, entre crianças e adolescentes de 10 a 12 anos houve um aumento significativo em relação ao uso de bebidas alcoólicas, 52%, entre outras drogas.
Estudos comprovam que essa incidência ao consumo é fruto de uma multiplicidade de fatores que são convergentes para essas circunstâncias.
Porém, o Programa Educacional de Resistência às Drogas-PROERD, propõe situações que contrapõe a essa realidade, reforçando os fatores de proteção e risco em relação ao uso de Álcool, narguilé, e outras drogas.
Esse seminário vem de encontro aos anseios dos instrutores Proerd, que há muito tempo, necessita de uma capacitação na área. Nos dias atuais novas tecnologias estão disponíveis a todos, porém o acesso ainda é um tanto restrito por diversas razões.
O PROERD para os Pais visa contribuir com os pais, no sentido em prove-los de informações pró ativas em relação aos filhos, bem como realçar o senso de responsabilidade em relação aos seu filhos, pois serão eles quem irão cuidar dos seus pais, no futuro.
Esteve presente no evento o coronel Ronaldo Flores, juntamente com o coronel Rildo, comandante e subcomandante da Polícia Militar do Estado de Rondônia, respectivamente, dando apoio aos programas da Coordenadoria de Atividades Sociais, onde estão inseridos o PROERD, Polícia Mirim, JCC e as patrulhas Maria da Penha. Além da presença do CB Jhonny Paixão, deputado estadual e também instrutor o PROERD em Ji Paraná.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

OUTRAS FOTOS

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .