Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

RO: Semana do Livro terá reabertura da biblioteca mais antiga

Fonte: DO G1 RO

22/10/2020 08h 15min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
RO: Semana do Livro terá reabertura da biblioteca mais antiga
Divulgação

Após mais de 18 anos de portas fechadas, a Biblioteca Estadual Doutor José Pontes Pinto será reaberta ao público como parte da comemoração pela Semana do Livro, que começa no próximo dia 23 e vai até 3 de novembro. Segundo o governo de Rondônia, a reabertura do tradicional espaço vai encerrar a programação.


A reabertura vai ocorrer na próxima sexta-feira (23) e o funcionamento será de 8h às 12h e 14h às 17h. O acesso é livre a comunidade em geral.
A semana também inclui a reabertura da Biblioteca de Artes implantada na Casa da Cultura Ivan Marrocos, no bairro Caiari, em Porto Velho. O acervo da biblioteca possui obras que tratam de arquitetura, artes visuais, artes cênicas, teatro, música, cinema, literatura, fotografia, arte pop, dentre outras linguagens artísticas.

                                    RO: Semana do Livro terá reabertura da biblioteca mais antiga

Palestras sobre a "Importância da Biblioteca no Ensino e Aprendizagem" e o "Desafio das Bibliotecas no pós-pandemia", estão marcadas para os dias 27 e 28 de outubro.
A Biblioteca Estadual é a mais antiga de Rondônia e fica no bairro Arigolândia, no Centro. O prédio foi reformado em 2018, após quase duas décadas sendo utilizado por uma secretaria do governo. Nesse período, o acervo ficou guardado em caixas.


 

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA

CONTEÚDOS DIVERSOS