Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Secretários de Nova Brasilândia e São Felipe visitam secretaria de agricultura em Rolim

Fonte: ASSESSORIA

05/02/2021 15h 58min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Secretários de Nova Brasilândia e São Felipe visitam secretaria de agricultura em Rolim
DIVULGAÇÃO

O secretário municipal de agricultura de Rolim de Moura (RO) Dionísio Pereira Braga, “Goiaba” recepcionou nesta sexta-feira (05) secretários de dois municípios da região. Estiveram na Semagri de Rolim de Moura, Menudo Selício e Patrocínio José da Cunha, respectivamente secretários de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Brasilândia do Oeste e Bruno Monteiro Maciel, secretário de meio ambiente, agricultura e pecuária de São Felipe do oeste.

Os secretários da região vieram à Rolim de Moura para conhecer o modelo de gestão implantado pelo secretário Goiaba que já esteve à frente da agricultura em Alto Alegre e pelo segundo mandato consecutivo segue a frente da Semagri na capital da zona da mata e tem implantado vários programas que apresentaram resultados positivos aos produtores de Rolim de Moura como a manutenção de estradas dentro das propriedades por meio do programa “ Porteira Adentro” e o suporte técnico oferecido aos produtores por meio de engenheiro agrônomo, médico veterinário e técnicos agrícolas que oferecem gratuitamente aos produtores assistência de alta qualidade.

Goiaba informou aos secretários que foi implantado recentemente no município o Selo de Inspeção Municipal (SIM) e que várias agroindústrias alavancaram as vendas depois de terem o selo. Lembrou que a Semagri oferece todas as informações para que os produtores tenham acesso ao selo e consigam agregar valor na comercialização dos produtos. Destacou os Programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e as parcerias que buscou junto ao deputados e governos estadual e federal para conseguir implementos, máquinas e tratores que foram entregues para as associações de produtores rurais de Rolim de Moura.

Os secretários de Nova Brasilândia e São Felipe parabenizaram o trabalho desenvolvido pelo município de Rolim de Moura e a assistência oferecida aos produtores. Destacaram que a troca de informações e o intercâmbio com os modelos de sucesso de Rolim poderão ser implantados e ajudarão a melhorar a produção em seus municípios.

O prefeito Aldo Júlio que já foi secretário de agricultura em Rolim de Moura disse que sua gestão vai priorizar os produtores, pois sabe que é de lá que vem o alimento e a agricultura familiar ou empresarial são fontes importantes da economia. Lembra que diariamente homens e máquinas da secretaria de obras estão nas linhas recuperando pontes e restaurando as vias.

 “Neste momento de chuva, e chuva é sinal de fartura e benção, estamos trabalhando para não deixar ninguém isolado, enquanto Deus manda chuva, significa que teremos boas colheitas, e vamos fazendo nossa parte em manter a trafegabilidade do nosso povo” pontuou

 O secretário Goiaba agradeceu a confiança do prefeito Aldo Júlio pela oportunidade dos trabalhos na Semagri e pretende dar continuidade ao suporte aos produtores e fortalecimento do agronegócio.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

CONTEÚDOS DIVERSOS