Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
economia

Sebrae e Sinepe debatem a retomada segura nos estabelecimentos de ensino

Entidade que representa empresários do ramo de ensino particular realizaram evento on line com Sebrae
Fonte: SEBRAE RO
09/04/2021 18h 52min

Notícia

Sebrae e Sinepe debatem a retomada segura nos estabelecimentos de ensino

DIVULGAÇÃO


O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Rondônia (Sinepe) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (sebrae) realizam uma reunião on line esta semana (7) para debater sobre o apoio que o Sebrae pode oferecer às empresas no momento de retomada das atividades presenciais.

O presidente do Sinepe/RO, Augusto Pellúcio abriu a reunião, saudando a todos e agradecendo a participação do Sebrae no evento. Disse que o momento é extremamente pertinente para debater a segurança: “Este momento não tem sido fácil pois as escolas fechadas, mas não paradas. É necessária a adaptação para o retorno com os protocolos de segurança e este bate papo vem de encontro com as necessidades do segmento”.

O diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, fez uma apresentação do conjunto de produtos e serviços que a instituição dispõe, além do serviço de consultoria que envolve o protocolo de segurança e destacou: “O Sebrae pode ser um parceiro fundamental para as empresas de educação uma vez que nosso portfólio de soluções é amplo, especialmente neste momento em que a Transformação Digital é uma realidade e, cada vez mais, há necessidade das empresas terem presença digital”.

Protocolos de Segurança

PUBLICIDADE

Na consultoria em protocolos de segurança relacionados ao Covid-19, os empresários são orientados quanto às medidas de biossegurança, utilização e EPIs, uso correto de máscara e álcool em gel, distanciamento social, dotando o estabelecimento de medidas de enfrentamento à pandemia. Um consultor vai até a empresa para auxiliar na implantação das medidas.

Foi o caso de Camila Fernanda, mantenedora da Escola Oficina da Criança. Ela vislumbrou a possibilidade de adotar uma retomada mais segura e procurou o Sebrae: “Como um grande desafio da pandemia e acolher os alunos de maneira presencialmente procuramos o Sebrae para colocar em prática os protocolos de maneira adequada. Estamos com a tranquilidade e a certeza que estamos cumprindo de forma adequada transmitindo segurança às famílias dos alunos e à equipe”, disse ela.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Economia

Outras Notícias - Economia

As principais notícias da categoria Economia

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .