Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Sebrae apoia pequenos produtores no III Concurso Nacional do Cacau

Evento deve ocorrer em Ilhéus, sul da Bahia com a fase final prevista para novembro

Fonte: SEBRAE RO

09/06/2021 08h 08min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Sebrae apoia pequenos produtores no III Concurso Nacional do Cacau
DIVULGAÇÃO

 

Estão abertas as inscrições para o III Concurso Nacional do Cacau. A iniciativa é do Centro de Inovação do Cacau (CIC) e o Sebrae em Rondônia apoiando as inscrições aos produtores e a logística de deslocamento para a participação no concurso, que tem várias fases e a fase final, com o resultado será em novembro, em local ainda não definindo mas será em Ilhéus, sul da Bahia, região tradicional da lavoura cacauieira no país..

 

O concurso tem como finalidade incentivar a melhoria da qualidade e da sustentabilidade na produção de cacau especial no Brasil, com a divulgação do uso da amêndoa em chocolates especiais e a promoção deste segmento junto aos consumidores. É coordenado pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac/Mapa) em parceria com o Centro de Inovação do Cacau (CIC). O trabalho é conduzido pela pesquisadora em Tecnologia e Ciências Agrícolas da Ceplac, Neyde Alice Pereira.

 

Atualmente, O Brasil é o sexto maior produtor do mundo, seguindo em ritmo acelerado como uma origem produtora de cacau especial, resultado de um trabalho, de pouco mais de uma década, dos produtores em parceria com órgãos técnicos que incentivam o emprego de novas tecnologias, uso de técnicas sustentáveis e melhoramento genético. Para demonstrar essa relevância que o concurso foi idealizado.

 

Projeto Cacau Sustentável de Rondônia

 

O Sebrae em Rondônia mobilizou grandes parceiros para atender os produtores de cacau da região central de Rondônia, com objetivo de melhorar a qualidade, produtividade e competitividade dos pequenos cacauicultores da região. São consultorias, capacitações, orientações, ações de mercado que podem colocar Rondônia em uma posição relevante na produção de cacau no país. Fazem parte da iniciativa entidade do quilate de Seagri, Senar, Emater, Mapa, Idaron, Câmara Setorial do cacau, Ceplac, Sescoop, IFRO e Embrapa, todos unidos em prol da cacuicultura.

 

Agrolab Amazônia

 

As ações do projeto Cacau Sustentável de Rondônia deverão desembarcar na Agrolab Amazônia, o maior evento virtual voltado para o agronegócio da Amazônia legal. Trata-se de uma imersão na transformação digital a partir da realização e uma programação totalmente focada no setor produtivo. São palestras, fóruns, debates com temas muito relevante para o desenvolvimento do agronegócio na Amazônia Legal. Mais que um evento do Agro é um catalisador de oportunidades, uma vez que proporciona a cultura da internacionalização. Para conhecer mais sobre o evento basta acessar www.agrolabamazonia.com e é possível realizar inscrição gratuita no evento.

 

Os interessados em se inscrever no concurso, deverão entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae em Rondônia pelo 0800 570 0800 (é Whatsapp também). Porém, o prazo é curto pois os produtores devem se cadastrar até o dia 15 de junho.

 

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO

CONTEÚDOS DIVERSOS