Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Scania testa no Nordeste modelo de caminhão movido a gás

O caminhão apresenta a mesma potência de um modelo a diesel similar

Fonte: DA REDAÇÃO

14/02/2020 16h 14min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Scania testa no Nordeste modelo de caminhão movido a gás

 

A Scania iniciou no Nordeste os testes com o primeiro caminhão movido a gás natural veicular ou biometano. O modelo R 410 6×2  está sendo usado em Pernambuco em fase de teste pelas empresas Solar Coca-Cola e o Grupo HCL.

O caminhão será usado para transporte de açúcar, pelo Grupo HCL, até a fábrica da Sola. A nova tecnologia mais é sustentável e mais rentável. Os caminhões Scania movidos a gás foram apresentados oficialmente na Fenatran 2019.

O Scania R 410 do Grupo HCL vai trafegar cerca de 200 km por dia, transportando 30 toneladas de açúcar em cada viagem. Além da redução de emissões de poluentes, os caminhões a gás são até 15% mais econômicos que os similares a diesel, e também mais silenciosos.

Rede de abastecimento

Segundo a Scania, outra vantagem é que os caminhões têm garantia de fábrica e tecnologia dos modelos a diesel. O caminhão apresenta a mesma potência e torque de um modelo a diesel similar, o que amplia o leque de benefícios do gás no transporte rodoviário.

A Scania tem, atualmente, mais de 3 mil caminhões movidos a GNV rodando no mundo. Um dos desafios da montadora no Brasil é aumentar os postos de abastecimento pelas rodovias do Brasil. A ampliação da rede abastacimento vai beneficiar os donos de carros usados que trafegam pelas rodivias do Brasil.

 

 

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE TECNOLOGIA