Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu nublado com chuva fraca

Date e hora atual

10 de Junho de 2026 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

BANNER AGUAS DE ROLIM JUNHO NOTICIA
policial

Sargento da PM é condenado a 28 anos de prisão por matar companheira e jogar corpo no rio Madeira

Gilmar de Souza Castro também perdeu o cargo público; crime ocorreu em 2022, em Porto Velho.

Fonte: DO ROLNEWS
16/10/2025 13h 28min

Notícia

Sargento da PM é condenado a 28 anos de prisão por matar companheira e jogar corpo no rio Madeira

O sargento da Polícia Militar de Rondônia, Gilmar de Souza Castro, foi condenado a 28 anos de prisão pelo assassinato da companheira Lindalva Galdino de Araújo, de 52 anos.
A sentença foi divulgada na madrugada desta quinta-feira (16), após julgamento realizado em Porto Velho (RO).

O crime ocorreu em julho de 2022. Segundo as investigações, Gilmar atirou no pescoço da esposa, enrolou o corpo em uma lona e o jogou no rio Madeira.
Durante o julgamento, a defesa alegou que o disparo foi acidental, mas o tribunal rejeitou a versão, considerando o ato intencional e cruel.

Perda do cargo público

Além da pena de prisão, o juiz determinou a perda definitiva do cargo de policial militar, entendendo que a conduta do réu é incompatível com a função pública de proteger vidas e manter a ordem.

Detalhes do crime

De acordo com o boletim de ocorrência, após o disparo, o sargento colocou o corpo da vítima no porta-malas do carro e dirigiu até o ramal Maravilha, onde jogou o corpo em uma ribanceira.
Em depoimento, o réu confessou que arrastou o corpo até o rio Madeira e observou até que ele desaparecesse.

Família pede justiça

PUBLICIDADE

A filha da vítima, Jaqueline Araújo de Azevedo, acompanhou o julgamento e disse que o momento representa um passo importante em busca de justiça.

“Ninguém merece uma maldade dessa. Minha mãe era uma pessoa boa e não merecia morrer assim”, declarou em entrevista à Rede Amazônica.

Condenação e recurso

Gilmar foi condenado por homicídio triplamente qualificado — por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima — além de ocultação de cadáver.
A pena deverá ser cumprida em regime fechado.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Policial

Outras Notícias - Policial

As principais notícias da categoria Policial

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .