Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

geral

Ruas e casas de Ji-Paraná ficam alagadas depois de forte chuva

Fonte: Do G1 RO
24/03/2016 20h 01min

Notícia

Ruas e casas de Ji-Paraná ficam alagadas depois de forte chuva

Várias ruas ficaram alagadas nesta quinta-feira (24) depois de uma forte chuva durante a madrugada no Bairro Santiago, em Ji-Paraná (RO), região central do estado. Em algumas regiões, a água chegou a invadir casas, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve pedidos de resgate.

Por causa da chuva, os córregos que passam pela cidade transbordaram e trouxeram prejuízos para os moradores de Ji-Paraná. O jardineiro Gilson Galdino é morador do Bairro Santiago há 25 anos e conta que os alagamentos na região estão se tornando frequentes. Para ele, uma construção desviou o leito do rio e agora, mesmo que o volume de chuva não seja grande, as casas ao redor são alagadas.

"Essa água não vinha aqui com a quantidade de chuva que tivemos esta noite. Para chegar até aqui tinha que ser uma chuva muito maior do que esta. Muita gente já perdeu coisas e tem gente que já abandonou a casa", afirma o morador, que pede solução do problema.

Em contato com a Secretaria de Planejamento (Seplam) e Secretaria do Meio Ambiente (Semeia), estas informaram que a documentação para construção do empreendimento foi toda aprovada e autorizada, pois estavam dentro do que a legislação permite.

PUBLICIDADE

"Toda a licença para a construção só é concedida quando a obra atende às regras. Temos profissionais para fazer esta avaliação, e lá estava tudo dentro do que as leis pedem", afirma o secretário de planejamento, Pedro Cabeça.

Nível do Rio Machado
De acordo com os dados do Corpo de Bombeiros, mesmo com a quantidade significativa de chuvas nos últimos dias, o nível do Rio Ji-Paraná permanece abaixo dos 10 metros.

Segundo o sargento Reinaldo Ribeiro, não houve nenhum pedido de resgate durante o temporal que caiu na cidade. “Normalmente a equipe fica em alerta a quando o rio atinge os 10m. Nesta noite, ele marcou 9,76m  e não ninguém nos ligou pedindo resgate.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .