Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
esporte

Ruan Gladson vence seletiva e vai representar RO no Campeonato Brasileiro de Judô

O evento esportivo foi organizado pela Federação de Judô de Rondônia (FEJUR) e teve o apoio do Governo de Rondônia, por meio da Sejucel, bem como da prefeitura de Ji-Paraná e da Eucatur
Fonte: ASSESSORIA
13/03/2019 08h 32min

Notícia

Ruan Gladson vence seletiva e vai representar RO no Campeonato Brasileiro de Judô

No último sábado, no município de Ji-Paraná, cerca de 250 atletas de 12 entidades diferentes disputaram a seletiva para representar Rondônia no Campeonato Brasileiro de Judô, Região IV. Entre os vitoriosos, estava o porto-velhense Ruan Gladson, que após cinco vitórias, todas de ippon, ganhou o primeiro lugar na categoria sub 21, até 73 quilos.

O evento esportivo foi organizado pela Federação de Judô de Rondônia (FEJUR) e teve o apoio do Governo de Rondônia, por meio da Sejucel, bem como da prefeitura de Ji-Paraná e da Eucatur. Participaram da seletiva os judocas das categorias sub 13 ao sênior. Os classificados irão enfrentar os atletas dos estados  Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul,  Goiás,  Tocantins e Distrito Federal. O campeonato  ocorrerá no inicio de maio,  em Ji-Paraná.  

Esse é o sexto ano consecutivo que o faixa preta Ruan Gladson, 18 anos, vence a seletiva, sendo que no ano de 2015, com apenas 15 anos, trouxe para Rondônia a medalha de campeão Brasileiro de Judô, Região IV. O judoca já participou por duas vezes da etapa final do Brasileiro e da seletiva para compor a categoria de base da Seleção Brasileira.

Das competições realizada pela FEJUR, Gladson subiu ao pódio em todas, sendo uma de vice-campeão e, as demais, de campeão, chegando a ficar cinco anos invicto no estado de Rondônia.

Nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), onde participam atletas de outros estados, no ano de 2016, com apenas 16 anos, Ruan conquistou a medalha de prata, deixando escapar o título para o judoca de 27 anos do estado do Mato Grosso.  

PUBLICIDADE

Das cinco participações do atleta nos Jogos Escolares de Rondônia (JOER), ele ganhou as cinco vezes as fazes municipais (metropolitana),  e, quatro vezes a fase estadual, e ainda, uma conquista de vice-campeão.

Para o campeonato brasileiro deste ano, Ruan disse que está treinando forte: "de segunda a sábado eu estou pegando pesado na musculação, e treinando judô na segunda, quarta e sexta. Nas terças e quintas faço jiu-jitsu para aperfeiçoar a parte de solo". 

Legenda da foto: O faixa preta Ruan Gladson este em busca do seu título de bicampeão do Brasileiro Regional de Judô

Ruan disse que Rondônia tem atletas com potencial para brilhar, porém falta apoio da classe empresarial. "Temos um alto custo para praticar o esporte, seja ele qual for. Você que é empresário adote um atleta do seu município, pois ele crescerá  e sua marca aparecerá junto com ele", desabafou o atleta.

"Quero agradecer o carinho  que venho recebendo das pessoas que admiram o meu trabalho. Dedico todas as minha vitórias à vocês, em especial, aos que contribuíram para me manter lutando nos tatames do Estado a fora, entre eles, a Banzai Judô, Leão de Judá de Jiu-Jitsu, ao deputado Edson Martins, a Gold Fit Academia, e os médicos L'U e Elifaz Cabral.", 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Esporte

Outras Notícias - Esporte

As principais notícias da categoria Esporte

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .