Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Rondoniense Hélio Júnior ex Atlético-MG é o novo reforço do Bahia

Revelado nas categorias de base do Galo, o rondoniense estava jogando em Portugal

Fonte: ahiaco.com.br

13/02/2020 18h 08min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Rondoniense Hélio Júnior ex Atlético-MG é o novo reforço do Bahia
Divulgação

O Bahia acertou mais uma contratação para a temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Hélio Júnior, ex-Atlético Mineiro e chega para reforçar o time de transição no Estadual.

Por questões burocráticas, Hélio Júnior estava apenas treinando com o elenco e durante a pré-temporada, no mês de dezembro, chegou a participar de um jogo-treino no Fazendão. No entanto, apenas na segunda-feira (10), foi que o lateral assinou contrato.

Em sua rede social, Hélio comemorou o acerto com o Esquadrão:

“Começo de uma nova história. Feliz por estar aqui e por ter o prazer de vestir a camisa deste grande clube que é o @ecbahia. Que seja um grande ano! #bbmp”, escreveu o atleta, em sua conta pessoal no Instagram.

O lateral chega ao Esquadrão sem contrato, após rescindir com o Portimonense-POR no final de 2019. O contrato é válido até o fim deste ano.

A carreira

Natural de Primavera de Rondônia, o lateral de 20 anos, Hélio iniciou sua carreira nas divisões de base do Atlético Mineiro, onde também realizou sua primeira partida oficial durante o Campeonato Mineiro do ano passado.

O lateral tem características ofensivas e vestiu a camisa da Seleção Brasileira na categoria sub-20. O jogador chegou a treinar com a Seleção Brasileira principal no comando do Tite no ano passado, antes do jogo contra a Argentina pela Copa América 2019. Hélio Junior foi convidado para o treino.

Na base, o jogador era tratado como uma joia para o futuro. No entanto, optou por não renovar seu contrato com a equipe mineira e fechar com o Portimonense, durante a janela de transferência do meio do ano. Em Portugal, foram apenas duas partidas disputadas pela equipe Sub-23.

No Bahia, o jogador chega para disputar posição na lateral-esquerda com Mayk e Matheus Bahia.

 

MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE