Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

política

Rondônia tem 46 novos gestores; apenas seis prefeitos se reelegeram

Fonte: Da Assessoria para Rolnews
07/10/2016 10h 15min

Notícia

Rondônia tem 46 novos gestores; apenas seis prefeitos se reelegeram

Dos 25 prefeitos que tentaram reeleição, apenas seis sagraram vitória nas urnas, nestas eleições em Rondônia. As administrações municipais terão renovação de um expressivo percentual de 88% nas cadeiras de executivo, já que, dos 52 Municípios, 46 serão geridos por novos prefeitos, a partir de 1º de janeiro de 2017.
A Associação Rondoniense de Municípios – AROM, que presta auxílios técnicos as Administrações Municipais, considera que o fenômeno reflete a expressão da democracia, em que a maioria dos cidadãos define seus destinos, em suas peculiaridades locais. Para a entidade, a alternância de gestão é uma tendência nacional.
Um ponto delicado no processo de substituição de governos é a transição. O Presidente da AROM, Jurandir de Oliveira, informa que a entidade fará uma força-tarefa de assessoramentos para garantir que os prefeitos atuais e os novos, e suas equipes, troquem informações e disponibilizem o máximo de dados referentes a situação real das Prefeituras.Além de dirigente da AROM, Jurandir é prefeito de Santa Luzia do Oeste, mas não concorreu à reeleição. Para ele, o processo de transição envolve a boa-fé por parte dos que deixam o governo e sensibilidade dos novatos. “No meu Município, chegamos até a firmar um TAC com o MP, para assegurar que teremos uma boa transição”, disse.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .