Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Rondônia Rural Show recebe últimos ajustes em Ji-Paraná

Fonte: EMBRAPA RONDÔNIA

14/05/2019 19h 12min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Rondônia Rural Show recebe últimos ajustes em Ji-Paraná

Muitas pessoas seguem trabalhando para deixar tudo pronto à 8ª edição da Rondônia Rural Show em Ji-Paraná (RO), município a pouco mais de 370 quilômetros de Porto Velho, que começa na próxima quarta-feira (22) e termina no sábado (25). A organização faz, agora, apenas os últimos ajustes antes do evento.
Serão quatro dias de exposições que visam fomentar o agronegócio, capacitar produtores rurais e acompanhar os avanços no campo.


Segundo os organizadores, a previsão é que a feira agropecuária movimente mais de R$ 700 milhões em negócios este ano. A expectativa é que cerca de 100 mil pessoas passem pelo parque de exposição Valdecir Rack durante quatro dias de feira.

No stand da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), os agricultores vão poder acompanhar o desenvolvimento de capins. Além disso, os visitantes poderão fazer um comparativo das espécies com o braquiarão.
"Além de poder fazer este comparativo das espécies de capins aqui no stand da Emater, os visitantes vão poder acompanhar o desenvolvimento das plantações de café, colorau e outras culturas", destacou o chefe regional da Emater, Antonio de Assis.


O produtor Moacir da Silva está trabalhando na organização de um dos stands. Para ele, poder trabalhar na feira agropecuária foi um grande presente.
"Estou cuidando das lavouras de café e maracujá. Faço o trabalho com muito amor e dedicação. Poder trabalhar aqui foi um grande presente, isso porque eu acompanho a feira todos os anos", destacou o produtor.
 

Rondônia Rural Show
 
Conhecida como a maior feira de agronegócio da Região Norte, a Rondônia Rural Show é uma feira de tecnologia e negócios voltados à agropecuária. Realizada todos os anos em Ji-Paraná, a feira surgiu da necessidade de práticas mais eficazes para a produção agropecuária no estado.
A feira teve início com foco na agricultura familiar, mas cresceu a medida que ganhou novos investidores e expositores nacionais e internacionais, e na última edição teve estrutura para 200 estandes com mais de 350 bandeiras expositoras.

MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO