Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
cultura

Rondônia Rural Show inclui apresentação dos atrativos turísticos do estado

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
18/05/2017 21h 08min

Notícia

Rondônia Rural Show inclui apresentação dos atrativos turísticos do estado

A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) finaliza os preparativos para participação e divulgação dos potenciais turísticos de Rondônia na maior feira de agronegócios da região Norte. Em sua sexta edição, a Rondônia Rural Show será realizada da próxima quarta-feira (24) ao dia 27, em Ji-Paraná, pelo governo do estado em área própria de 50 hectares, localizada na BR-364, km 333.

O evento fortalece diretamente hotéis-fazenda, hotéis tradicionais, restaurantes e outros pontos com atrativos de lazer e gastronomia. Aproveitando a ida à feira, os visitantes poderão apreciar o Vale das Cachoeiras e o Morro Chico Mendes, por exemplo, para quem gosta de aventura com a prática de voo livre, na região de Ouro Preto do Oeste; ou apreciar a gastronomia e outras belezas naturais e históricas, como o Museu da Arqueologia, em Presidente Médici; e o Museu das Comunicações, em Ji-Paraná.

A Setur terá um estande na feira para divulgar, com sua panfletaria e atendentes, todos os pontos dos quatro polos turísticos do estado. Irá priorizar três nichos do mercado turístico – o turismo rural, de negócios e de aventura. Com informações sobre atrativos, roteiros, produtos, entre outros serviços, além de apresentar o pirarucu Rondon, prato reconhecido oficialmente símbolo de Porto Velho.

No período, a Setur receberá diversas caravanas estrangeiras e turistas de outros estados.

PUBLICIDADE

No ano passado, Rondônia recebeu representantes de 25 países e das 27 unidades da federação. O fluxo turístico na região, por conta da feira, determina um acréscimo significativo na movimentação financeira da cadeia produtiva do turismo. Para mencionar apenas um exemplo da importância do evento, os hotéis registram índice de ocupação de 93% num raio de 100 quilômetros da feira e de 98% dos hotéis de Ji-Paraná.

Além do receptivo turístico e da apresentação de Rondônia aos visitantes, a Setur participa de diversas discussões – entre elas, eventos promovidos por diplomatas objetivando interesses bilaterais. A Setur contribuiu ainda com as articulações e mobilizações destes possíveis parceiros.

A cada edição, o evento se fortalece com o crescente volume de negócios e público, que em 2016 foi de 69 mil participantes. As cinco edições anteriores somaram mais de R$ 2 bilhões em negócios, fora a movimentação indireta que inclui a do turismo.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .