Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 31 - Min: 23

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

16 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 76004 - ABRIL - PROGRAMA VENCER - INTERNA
cultura

Rondônia Rural Show faz abertura com vários países no Africa Day

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
25/05/2017 17h 49min

Notícia

Rondônia Rural Show faz abertura com vários países no Africa Day

Foi realizada a abertura da 6ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná no dia da África, 25 de maio, onde estiveram representados países da África, da América Central e nossos vizinhos do Peru e da Bolívia.

A cerimônia estava prevista para quarta-feira, 24 de maio, quando compareceram 18 mil pessoas, mas devido a problemas no fornecimento de energia elétrica foi transferida para quinta-feira, 25.

O secretário de Estado da agricultura - Seagri, Evandro Padovani, fez um agradecimento especial ao governador Confúcio Moura, aos colaboradores da Seagri e todas as secretarias que não mediram esforços para a realização desta 6ª edição do evento. Agradeceu aos parceiros e ao Sebrae, que está com uma tenda de 400 m2 onde apresenta palestras, cursos, atendimentos e consultorias. Padovani agradeceu ao prefeito Jesualdo Pires que doou a área do evento com a aprovação da câmara municipal, num total de quase 50 hectares.

A Rondônia Rural Show é a 8ª feira no ranking de maiores eventos do Brasil, este ano está com 400 expositores, com 60 cooperativas e empresas de associativismo.

PUBLICIDADE

Rondônia atualmente é o sexto maior produtor de leite do Brasil e por isso esta 6ª edição contempla tecnologia de produção de leite e seus derivados. Em seu pronunciamento o senador Acir Gurgacz destacou que Rondônia hoje é o 4º maior produtor de carne do país, e carne de qualidade comprovada, por esta razão ênfase na apresentação de produtos para bovinocultura.

Em seu pronunciamento o governador Confúcio Moura disse que propositalmente deixou que o Governador de Pando, na Bolívia, fizesse seu discurso em Castelhano e o embaixador da Guiné se apresentasse falando francês, porque queria fazer uma surpresa, vez que a 7ª Rondônia Rural Show será considerada como evento internacional. Agradeceu o título que recebeu em iniciativa proposta pelo vereador Joaquim Teixeira, de Cidadão Ji-Paranaense. Declarou que Rondônia cresceu o equivalente 6,5% ao ano se se considerarmos a queda no crescimento do país em 3% e nosso estado não passou por isso porque nós trabalhamos, nós produzimos e nós encaramos dificuldades para vencê-las.

O diretor superintendente do Sebrae, Valdemar Camata Junior, ao reforçar a importância do agronegócio para o Estado, destacou a atuação do Sebrae no evento com os laboratórios clínicos instalados no seu estande para testar a qualidade do leite. Para o diretor técnico, Samuel Silva, as capacitações ao longo da feira permitirão os produtores transformarem suas propriedades em negócios rurais de resultado ao aplicar os conhecimentos adquiridos sobre gestão.

Para saber mais sobre a atuação do Sebrae em Rondônia no evento, acesse a programação completa no site sebrae.ro. Você pode saber mais sobre a atuação do Sebrae nos pontos de atendimento ou com mensagens pelo WhatsApp: 9 8130 5656. Confira as páginas do Facebook e YouTube digitando Sebrae RO.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .