Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
geral

Rondônia registra 627 novos casos conhecidos da Covid e 1 morte em um dia

Fonte: DO G1 RO
17/01/2022 13h 28min

Notícia

Rondônia registra 627 novos casos conhecidos da Covid e 1 morte em um dia

spawns/Getty Images


Rondônia registrou 627 novos casos conhecidos de Covid-19 no último domingo (16), chegando ao total de 290.677 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia.

No domingo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou que há 51 casos da variante ômicron da Covid em Rondônia. Os casos foram confirmados em nove municípios do estado (veja a lista aqui).

O estado também registrou uma morte pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 6.789 óbitos desde março de 2020, o início da crise sanitária. A morte foi registrada em Buritis.

PUBLICIDADE

Os dados foram divulgados em boletim pelas Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Segundo o Governo de Rondônia, os dados de casos e óbitos por Covid foram atualizados de maneira manual para formulação do boletim, e não foram atualizados os números de pessoas vacinadas contra a doença no estado, nem a quantidade de casos ativos e o total de pessoas recuperadas, pois as equipes não tiveram acesso ao Banco de Dados do e– SUS VE, devido indisponibilidade no servidor do Ministério da Saúde (MS).

"O sistema de informação do programa nacional de imunizações (SI-PNI) do Ministério da Saúde (MS) encontra-se fora do ar. Por esse motivo, o painel de dados do estado que é vinculado ao MS também não recebe atualizações sobre a imunização nos municípios. A Sesau está trabalhando para o retorno", informou o governo.

O "apagão de dados" acontece desde dezembro de 2021, após ataque cibernético que derrubou os sistemas do Ministério da Saúde. O acesso à informação ainda é restrito.

 
Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .