Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 31 - Min: 23

Céu nublado com chuva fraca

Date e hora atual

18 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE - PI 17815 - TRANSPARENCIA - ABRIL - INTERNA GOV 76004 - ABRIL - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 76352 - DENGUE - ABRIL - INTERNA
cultura

Rolim: Sociedade se reúne em defesa da nascente da Gaia Amiga

Manifesto será nesta terça-feira dia 14.
Fonte: Rolnews.com
11/05/2019 10h 27min

Notícia

Rolim: Sociedade se reúne em defesa da nascente da Gaia Amiga

 

No bairro Planalto em Rolim de Moura existe um espaço que reúne, natureza, diversão, esporte, cultura e momentos inesquecíveis que muita gente já vivenciou no espaço Gaia Amiga.

Diariamente centenas de pessoas vão ao local para as mais diversas atividades, bater papo, tomar tereré, ler um
Bom livro, jogar vôlei e curtir a “cachoeira”, uma nascente de água que dá a beleza natural ao ambiente, que se tornou ponto de encontro da Familia rolimourense e porque não dizer um belo ponto turístico a céu aberto da capital da zona da mata, porém para que local permaneça preservado a sociedade está se unindo em defesa da nascente.

Cada detalhe desse espaço é pensado e cuidado pela professora Helionice da Silva Moura, que com sua energia, simpatia e determinação, pensa cada detalhe para que o local permaneça preservado.

Reconhecendo a dedicação da professora Helionice e voluntários que amam a natureza, haverá no próxima terça-feira, 14/05, a 1ª Manifestação coletiva em defesa da nascente da Gaia Amiga.

PUBLICIDADE

De acordo com organizadores do manifesto, o objetivo é produzir material fotográfico, vídeos e depoimentos para divulgação do Gaia Amiga e as nascentes adjacentes na Semana do Meio Ambiente.

A escola participante será a Monteiro Lobato com os estudantes do 8º e 9º ano que farão apresentações alusivas ao tema. Após a palestra, farão o contorno do espaço ocupado pelo Gaia Amiga para um abraço simbólico que será filmado e fotografado com drone.

Os colaboradores desta ação são a Ecoporé, Studio Max, professora Luzenir Mota, Unir, comunidade local e estão convidados interessados em ajudar a cuidar da Gaia.

O manifesto será no próprio espaço, na avenida Campo Grande 5274, Bairro Planalto, na próxima terça-feira dia 14, às 09:00 h.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

OUTRAS FOTOS

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .