Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

geral

Rolim: Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Programação faz parte do dia 18 de Maio que visa proteger crianças e adolescentes
Fonte: DA ASSESSORIA PARA O ROLNEWS
04/05/2021 14h 28min

Notícia

Rolim: Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 

A Secretária Municipal de Assistência Social de Rolim de Moura (RO) Sandra Miranda, informou que as ações para chamar atenção da sociedade rolimourense para combater o abuso sexual infantil tiveram início nesta semana. A equipe a frente das atividades já realizou ação informativa no semáforo e programa para o dia 18 desse mês uma carreata com saída do Ginásio Ninho do Pássaro no Bairro São Cristóvão até a rotatória no cruzamento das Avenidas 25 de Agosto e Norte Sul na região central de Rolim de Moura.

A secretária explicou que o trabalho é desenvolvido pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social(CREAS) por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em uma ação articulada entre a Rede de Atendimento e demais seguimentos da sociedade. Todos esses parceiros promoverão durante este mês várias ações que visam combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, entre as quais: ornamentação dos pontos estratégicos com Flor Símbolo da Campanha, divulgação de vídeos, material gráfico informativo, carreata alusivas ao dia “18 de maio” – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

PUBLICIDADE

De acordo com os setores envolvidos o objetivo é de sensibilizar e conscientizar a sociedade de Rolim de Moura a FAZER BONITO e proteger crianças e adolescentes desta violência.

“18 de Maio

Em   18 de maio de 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O Caso Araceli, como ficou conhecido, ocorreu há mais de 40 anos.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

OUTRAS FOTOS

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .