Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
cultura

Rolim:Grupo de voluntários leva alegria e diversão aos pacientes do hospital municipal

A visita é uma vez por semana e já se tornou querida por todos no hospital.
Fonte: Do Rolnews
09/01/2016 12h 25min

Notícia

Rolim:Grupo de voluntários leva alegria e diversão aos pacientes do hospital municipal

Com a missão de levar a alegria e garantir a diversão dos pacientes do Hospital Municipal de Rolim de Moura, João Amélio da Silva, o grupo Interdenominacional Vozes a Serviço do Rei desenvolve este trabalho a pelo menos uma vez por semana, na unidade. Músicas, Teatro, Mágica e apresentações com palhaço garante o sorriso no rosto de muitos pacientes.

O grupo desenvolve um trabalho de capelania hospitalar, que visa dar assistência e levar entretenimento aos pacientes. A ideia de fazer o grupo surgiu da necessidade de atividades como estas em Rolim de Moura. “Fizemos algumas visitas a familiares no hospital e constatamos a carência deste tipo de atividade aqui em Rolim. O grupo é Interdenominacional, ou seja, não é exclusivo de uma igreja ou comunidade, a nossa missão e levar alegria a todos os pacientes”, ressalta Leandro Gomes, Integrante do grupo Vozes a Serviço do Rei.

A visita é uma vez por semana e já se tornou querida por todos no hospital. O palhaço Leleko e sua assistente a pequena boneca Nina são uma das atrações que o grupo leva ao público, que se diverte com as magicas e trapalhadas da dupla.

Todo o trabalho desenvolvido pelo grupo é voluntário, além de levar a alegria aos pacientes, o Vozes a Serviço do Rei tem o desejo de dar um novo ambiente a alguns setores do hospital, como a pediatria. “É deixar o ambiente mais agradável também, e tirar aquele receio que há nas crianças e alguns adultos de ir ao hospital, além da pediatria a recepção por exemplo, é um local onde todos passam por ali antes de entrar em qualquer setor”, finaliza Gomes.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .