Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Rolim de Moura: SINSEZMAT realiza assembleia para análise da pauta de vindicação 2017

Fonte: Assessoria/SINSEZMAT

18/11/2016 16h 25min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Rolim de Moura: SINSEZMAT realiza assembleia para análise da pauta de vindicação 2017

Na manha do ultimo sábado, dia (12), os Servidores Públicos Municipais realizaram assembleia geral ordinária no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata – SINSEZMAT, para apreciação, deliberação sobre a pauta de vindicação para o ano de 2017 e apresentação do Advogado Dr. Ezequiel da Cruz.

O Advogado Dr. Ezequiel, reside em Cacoal/RO desde ano 1999, atua nesta aera trabalhista e já trabalhou com vários sindicatos. Na oportunidade esclareceu para os servidores sobre os processos parados referentes às leis 003/2004 e 108/2012. Após uma longa discussão e questionamentos a categoria aceitou por contratar os serviços do Advogado Dr. Ezequiel da Cruz para estar impetrando as ações dos processos  parados.

Participou também da assembleia o presidente do conselho administrativo do Rolim Previ Albanir, esclareceu sobre os benefícios e o trabalho que a instituição desenvolve no município em prol dos servidores garantindo os benefícios previdenciários e buscando garantir a saúde financeira do instituto.

Durante explicação os servidores questionaram sobre os valores que estão sendo descontado nos pagamentos e não estão sendo repassados aos cofres da previdência. Segundo Albanir medidas estão sendo tomadas pelo Conselho do ROLIM PREVI, ações estão sendo tramitadas com denuncias sobre esses atrasos e a qualquer momento medidas judiciais serão cobradas da administração municipal.

Albanir esclareceu também sobre o déficit/superávit previdenciário, patrimônio do ROLIM PREVI 12/15, o atraso que a prefeitura esta tendo nos repasses junto a previdência  e que as consequências são drásticas, pois o valor da alíquota de 11%(onze por cento) esta só aumentando com esses atrasos, chegando em 23,45(vinte e três virgula quarenta e cinco por cento).

Em seguida  o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata – SINSEZMAT, Jose Luiz Alves Felipin, deu continuidade a assembleia apresentado para os servidores a pauta de vindicação de 2016.

De acordo com Felipin o executivo municipal atendeu no decorrer do ano apenas dois itens  e que precisa ser analisado com cuidado a pauta para o ano de 2017. 

Após esclarecimento e sugestões por parte dos servidores presentes na assembleia, decidiram marcar outra assembleia para decidir sobre os atrasos de pagamento e a construção da pauta de vindicação para o ano de 2017.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE GERAL