Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Rolim de Moura serve mais 100 mil refeições por mês às crianças da rede municipal de ensino

Fonte: ASSESSORIA

08/10/2019 13h 36min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Rolim de Moura serve mais 100 mil refeições por mês às crianças da rede municipal de ensino
5.276 alunos recebem merenda escolar com padrão de excelência e controle rigoroso do nutricionista do município

 

Imagine uma refeição preparada com produtos de excelência, por profissionais que amam o que fazem e uma pitada de dedicação. Pois bem, essa é a atual receita servida em nossa cidade. Verduras, frutas e legumes adquiridos localmente dos agricultores familiares, nutricionista e cozinheiras, trabalham alinhados para oferecer um cardápio balanceado e nutritivo. A aprovação dos alunos com relação à merenda oferecida pelas Escolas Municipais de Rolim de Moura (RO) cresce a cada dia.


Ao todo 5.276 alunos são atendidos diariamente, em média 105.520 refeições são servidas mensalmente em 200 dias letivos são servidas em média 1 milhão de refeições na merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino.


Os alimentos, que em anos anteriores faltavam nas unidades, agora são distribuídos em quantidade que atende à demanda local, evitando assim desperdício de alimento e garantindo a alimentação em todas as 12 Escolas da rede. “Nossa equipe acompanha diariamente a entrega dos alimentos, que são selecionados e entregues em cada unidade escolar”, destacou o diretor do almoxarifado, Gilson Farias.


Em média semanalmente as escolas municipais recebem 350 quilos de carne vermelha, 360 quilos de carne de frango. 90 dúzias de ovos, 100 pacotes de 5 quilos de arroz, além de uma variedade de frutas, verduras, legumes e outros mantimentos.


O nutricionista do município Márcio Célio Pereira, explica que o cardápio escolhido para as escolas segue as normas estabelecidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), junto ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Temos seguido à risca as normas para garantir a alimentação”.


“A alimentação escolar é um instrumento eficaz para a recuperação dos hábitos alimentares adequado. Por isso, nossa equipe vem trabalhando diariamente unidos por uma alimentação de excelência para todos os nossos alunos. Essa é também uma preocupação do Prefeito Luizão do Trento em fornecer uma merenda escolar de qualidade”, destacou a secretária municipal de educação, Vania Regina.

Nesta terça-feira, (08/10), a Secretária Vania Regina, nutricionista do município, Márcio Célio e o diretor do almoxarifado, Gilson Farias, estiveram na Escola Municipal Professora Maria de Fátima Oliveira, no Bairro São Cristóvão acompanhando o preparo, manuseio, até o momento em que é servido para os alunos. Toda a merenda da Escola é preparada pelas merendeiras Iracilda Marques de Souza Dongui, Luciane Maria Rosin, Laurita Palmeira da Costa e Marta Rosa Hellmann. “Quero parabenizar a todos da Escola Maria de Fátima e também das outras 11 escolas que fazem diariamente uma alimentação com qualidade e saborosa”, finalizou a Secretária Vania.

MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA