Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
educação

Rolim de Moura - SEMEC e SEBRAE apresentam o JEPP para diretores e coordenadores das escolas municipais

O Programa do Sebrae para o Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano, visa incentivar os alunos a desenvolver o empreendedorismo
Fonte: DA ASSESSORIA PARA O ROLNEWS
11/04/2019 09h 34min

Notícia

Rolim de Moura - SEMEC e SEBRAE apresentam o JEPP para diretores e coordenadores das escolas municipais

 

Diretores e coordenadores das escolas municipais de ensino fundamental de Rolim de Moura (RO), tiveram a oportunidade de conhecerem, na manhã desta terça-feira, (09/04), sobre o curso do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) e o Prêmio Educação Empreendedora.

A educação empreendedora é proposta feita pelo Sebrae em parceria com a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) para o Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e visa incentivar os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a educação atuar como transformadora do sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores. 
A proposta pedagógica do JEPP é oferecer aos participantes, para cada ano do ensino fundamental, uma forma de despertar e fortalecer o espirito empreendedor em cada um dos alunos, por meio de atividades lúdicas. 


No evento a secretária Vania Regina, assinou o termo de adesão do “Movimento Rondônia pela Educação", reafirmando assim o compromisso do município de Rolim de Moura, na oferta de uma educação básica de qualidade para as crianças. Na ocasião, tanto a secretária como os gestores educacionais comprometeram-se com este movimento. Este termo já tinha sido assinado pelo prefeito Luizão do Trento no mês anterior em Porto Velho, Capital do Estado.

PUBLICIDADE

O setor pedagógico apresentou ações e projetos que visam a valorização de alunos com bom desempenho e também a proposta de Avaliação Externa executada pela própria SEMEC.

O encontro aconteceu na sede do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), e contou com a presença do vice-prefeito, Fabricio Melo, Secretária Municipal de Educação, Vânia Regina, assessora da SEMEC, Olilian Batista de Lima, Diretora Pedagógica, Juliana Candido Matias, Gerente Sebrae Rolim, Sirlei Cruz, Gestora do Programa Educação Empreendedora em Rondônia, Rita de Cassia e o Diretor Técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Silva.

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Educação

Outras Notícias - Educação

As principais notícias da categoria Educação

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .