Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Rolim de Moura - Professores da Rede Municipal de Ensino participaram da capacitação do Projeto Musicalização Tixa e Quero brincar

Fonte: DA ASSESSORIA PARA O ROLNEWS

07/06/2019 21h 26min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Rolim de Moura - Professores da Rede Municipal de Ensino participaram da capacitação do Projeto Musicalização Tixa e Quero brincar

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), ofereceu nos dias 27, 28 e 29 de maio, formação continuada sobre os projetos de Musicalização Quero Brincar e Tixa Tixa para todos os professores da educação infantil e do primeiro ano do ensino fundamental. A capacitação aconteceu no auditório do SINSEZMAT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata) e foi ministrada pelas autoras do material Tixa tixa e Quero brincar, Haydeé Seelling Gorosito e Fernanda Gorosito.

 

A coleção Quero Brincar - O Lúdico e a Música é composta por três volumes. Quero Brincar! Que pretende contribuir para que a música seja uma disciplina efetivamente presente na Educação Infantil, conduzindo professores e alunos a exploração do mundo musical, em uma vivência que promove a sensibilidade emocional e o aprendizado da música.

 

A coleção Tixa Tixa - Uma Lagartixa no Mundo Musical é uma coleção didática composta de cinco volumes, sendo um livro do aluno para cada ano do ensino fundamental, e livro do professor acompanhado de CD, que esclarece e exemplifica as atividades musicais propostas em sala de aula. Importante enfatizar que esta coleção não é uma cartilha ou um manual musical, mas um livro de atividades que sugere algumas possibilidades de trabalhar a música no ensino fundamental.

 

Vania Regina, Secretária Municipal de Educação, salienta que os alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Rolim de Moura já estão recebendo o material, assim como os alunos do 1º ano do Ensino fundamental.

 

“A formação continuada contou com muito conhecimento, musicalidade e participação efetiva dos professores da rede. É a prefeitura de Rolim e SEMEC empenhadas em capacitar os profissionais da educação e melhorar a cada dia a qualidade da educação infantil. Essa é uma preocupação do Prefeito Luizão do Trento em oferecer um ensino de alta qualidade”, enfatizou a Secretária Vania Regina.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA