Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
geral

Rolim de Moura: Mais de 100 mamografias foram realizadas na Carreta da Prevenção

Atendimento ocorrerá em Nova Estrela na próxima semana
Fonte: ASSESSORIA
26/02/2021 17h 23min

Notícia

Rolim de Moura: Mais de 100 mamografias foram realizadas na Carreta da Prevenção

DIVULGAÇÃO


Durante esta semana o município de Rolim de Moura (RO) recebeu mais uma vez a carreta da prevenção do Hospital do Amor para realizar mamografias em mulheres de 40 a 69 anos. O atendimento ocorreu no pátio da clínica da mulher onde o veículo com o equipamento que tem objetivo de rastrear o câncer de mama em Rondônia ficou instalado.

Segundo o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é a neoplasia maligna mais incidente em mulheres na maior parte do mundo. 

Durante a estadia da carreta em Rolim de Mouram foram realizados 147 mamografias.  O Trabalho foi realizado pela Unidade Móvel do Centro de prevenção do hospital do amor de Ji-Paraná da Fundação PIO XII em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a comissão do Leilão Direito de Viver de Rolim de Moura.

Rolim de Moura: Mais de 100 mamografias foram realizadas na Carreta da Prevenção

PUBLICIDADE

Além de ter atendido Rolim de Moura, a Carreta da prevenção atenderá as mulheres de 40 a 69 anos do Distrito Nova Estrela na próxima semana. No Distrito a programação é atender aproximadamente 100 mulheres.

De acordo com a equipe do instituto de prevenção do Hospital do Amor, com o trabalho realizado pela mamografia de forma intensa relacionado ao diagnóstico precoce de câncer de mama, 73% dos casos foram descobertos nos últimos anos em estágio inicial e isso aumenta em muito as chances de cura, por isso sempre se aconselha a fazer os exames preventivos.

O prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio, afirmou que o município de Rolim de Moura sempre estará aberto em busca de parcerias que resultem em ações para o benefício da população e ressalta que há um parceria já estabelecida com o centro de prevenção em Ji-Paraná e que caso haja solicitação do médico o município faz esse encaminhamento.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .