Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 31 - Min: 23

Céu nublado com chuva fraca

Date e hora atual

18 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 76352 - DENGUE - ABRIL - INTERNA ALE - PI 17815 - TRANSPARENCIA - ABRIL - INTERNA GOV 76004 - ABRIL - PROGRAMA VENCER - INTERNA
agronegócio

Rolim de Moura - Famílias carentes recebem frutas, verduras e legumes da Semas

Alimentos adquiridos da agricultura familiar
Fonte: ASSESSORIA
01/05/2019 19h 15min

Notícia

Rolim de Moura - Famílias carentes recebem frutas, verduras e legumes da Semas

O vereador Francisco Venturini, “Chico do Sindicato”, participou da entrega dos alimentos e parabenizou os membros da OPM a Marta Nogueira, Denes Nunes e a Edicleide de Araújo pelos produtos de qualidade e pela parceria com o município


 

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), de Rolim de Moura (RO), realizou nesta terça-feira, (30/04), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a entrega de frutas, verduras e legumes para famílias de baixa renda, cadastradas no CadÚnico e entidades socioassistenciais.

 

Os produtos foram adquiridos pela da OPM (Organização Popular de Mulheres) do Programa PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), pelo Governo Federal, que destina o recurso para a compra dos produtos da agricultura familiar.

 

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) promove o acesso a alimentação às populações em situação de insegurança alimentar e a inclusão social e econômica no campo, por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

PUBLICIDADE

 

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Carla Schock, foram distribuídos mais de 1 tonelada de alimentos e nas próximas semanas será realizada a parceria com os presidentes das associações de bairros para iniciar a distribuição às famílias carentes dos bairros. “Esse é um programa federal, onde a OPM vende os alimentos para o governo e nós da Semas ficamos com a responsabilidade de distribuir. O Prefeito Luizão do Trento, já solicitou que busquemos métodos paraampliar e ajudar as famílias carentes do município”, frisou.

 

O vereador Francisco Venturini, “Chico do Sindicato”, participou da entrega dos alimentos e parabenizou os membros da OPM a Marta Nogueira, Denes Nunes e a Edicleide de Araújo pelos produtos de qualidade e pela parceria com o município. “Que Deus continue abençoando nossos agricultores para que eles possam produzir e distribuir produtos de ótima qualidade para nossas escolas e para as famílias carentes de nosso município. Sendo hoje a entrega para as famílias carentes”, destacou.

 

“Para os agricultores esse projeto é muito importante, pois fortalecerá, aumentando a produção e o lucro”, explicou Denes Nunes da OPM.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

OUTRAS FOTOS

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Agronegócio

Outras Notícias - Agronegócio

As principais notícias da categoria Agronegócio

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .