Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

educação

Rolim de Moura - Escola Municipal Professora Maria de Fátima realiza Projeto “Adeus ao Piolho”

O Projeto foi realizado com todos os alunos do 2° ano ao 5° ano do ensino fundamental, no período matutino e vespertino
Fonte: ASSESSORIA
16/04/2019 20h 48min

Notícia

Rolim de Moura - Escola Municipal Professora Maria de Fátima realiza Projeto “Adeus ao Piolho”

 

Inovar na educação e ainda trazer saúde e higiene para dentro da Escola melhorando a vida dos alunos, não é uma missão fácil. Mas, os guerreiros das Escolas de Rolim de Moura (RO), mostram que é possível, uma prova disso é o Projeto “Adeus ao Piolho”, realizado pela Escola Municipal Professora Maria de Fátima de Oliveira. O projeto já foi aplicadono ano passado, sendo um sucesso.

 

Neste ano a equipe pedagógica, juntamente com os professores e funcionários da instituição, iniciaram os trabalhos do projeto no dia 06 de março e concluíram no último dia 29, atendendo os alunos do 2° ano ao 5° ano do ensino fundamental, tanto no período matutino quanto no vespertino.

 

Os alunos participaram de confecções de cartazes, leituras, vídeos e brincadeiras sobre o temapediculose.

 

De acordo com Orientador Escolar da instituição, Professor Edglei Vieira da Silva, a realização do Projeto só foi possível graças ao empenho de cadaum dos servidores da Escola, e o apoio da Diretora Zuleide Moreto, coordenadora pedagógica Maria Terezinha Scheffer, Claudecy Pereira Filho da Silva e a secretária Maria Ivanubia de Sousa Vieira.

PUBLICIDADE

 

“Trabalhamos o projeto com todas as turmas, mostrando a importância de combater a pediculose na escola. A participação de todos os professores foi de suma importância para o sucesso do projeto. Obrigado! Ana Paula, Ilenirce, Maria Zetólis, Ana Cláudia, Marlina, Aparecida, Edinalva, Marlene, Maria de Fátima, Marta, Henrique, Neide e Taís, sem vocês não seria possível este projeto ser executado”, destacou o Orientador Escolar, Edglei.

 

Durante o Projeto foi notória a mudança das crianças, principalmente nas meninas, que passaram a vir para escola com os cabelos sempre presos e as mais audaciosas, com alguns arranjos e tranças e os meninos com o cabelo cortado e penteado, feito algum designer da moda atual.

O orientador escolar professor Edglei finaliza afirmando que o objetivo principal do projeto foi alcançado, combater a infestação de piolho na escola, diagnosticando os sintomas, tratamento e prevenção. O mesmo deixa a dica, “Não abandone o Pente Fino”.

 

Interessados em conhecer mais sobre o projeto poderão procurar o Orientador, Edglei na Escola Municipal Professora Maria de Fátima de Oliveira, na Rua Capibaribe ° 5431 bairro São Cristóvão em Rolim de Moura (RO).

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Educação

Outras Notícias - Educação

As principais notícias da categoria Educação

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .