Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
agronegócio

Rolim de Moura: Cooperativa de Produtores de café LACOOP recebe auditoria

Lavouras e cooperativa serão auditadas durante três dias. A Prefeitura já distribuiu quase 1 milhão de mudas de café clonal aos cafeicultores.
Fonte: DORLI SCHIMER/ASSESSORIA
24/07/2019 13h 27min

Notícia

Rolim de Moura: Cooperativa de Produtores de café LACOOP recebe auditoria

Os produtores de café que fazem parte da cooperativa Lacoop-Cooperativa dos Agricultores Familiares da Amazônia, sediada em Rolim de Moura, receberam nesta terça-feira, (23/07) a auditora Andrea Drapper do certificado Fairtrade(Comercio Justo) para o Brasil e América Latina.

Ao ser anfitrião do evento, o secretário de agricultura de Rolim de Moura, Dionísio Pereira Braga (Goiaba) recepcionou a auditora e cafeicultores, destacou a importância das orientações levadas ao conhecimento dos cooperados para que sejam cumpridas as normas estabelecidas pelo comércio do café.

Goiaba frisou que a administração do prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” tem dado apoio e condições para que a agricultura familiar possa se fortalecer com assistência técnica qualificada ao produtor rural e distribuição de mudas de algumas culturas, dentre as quais já foram entregues aos cafeicultores locais quase 1 milhão de mudas de café clonal, o que está alavancado a produção do produto.
O prefeito Luiz Ademir Schock deu as boas vindas a auditora e frisou que estruturou a Secretaria Municipal de Agricultura com máquinas, implementos e principalmente com equipe técnica que tem ido a campo prestar assessoria aos agricultores. O prefeito ressaltou ter como meta distribuir ao menos 2 milhões de mudas de café clonal aos produtores rolimourenses. “Já distribuímos 940 mil mudas até agora e devemos chegar a 2 milhões de mudas nas próximas remessas, isso gerará impacto positivo na nossa economia daqui alguns anos “lembrou.
Durante a auditoria de três dias, realizada tanto na cooperativa, quanto nas lavouras dos sócios, serão avaliadas questões ambientais, sociais, uso de pesticidas proibidos na união europeia, os quais os produtores da Lacoop não poderão usar em suas lavouras, além disso, serão avaliados critérios econômicos, será feira uma auditoria completa em todo o sistema e ao se cumprir as regras o produtor receberá o certificado Fairtrade e poderá comercializar o café para exterior.

Presentes ao evento e atentos às regras, a expectativa dos produtores é que dentro de 90 dias, o café Lacoop receba o certificado e passe a exportar seu produto, que entre outras vantagens tem indicação geográfica na Amazônia Brasileira.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

OUTRAS FOTOS

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Agronegócio

Outras Notícias - Agronegócio

As principais notícias da categoria Agronegócio

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .