Notícia
Alunos das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia conquistaram seus espaços nas universidades federais. As excelentes notas, adquiridas através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), porta de acesso às faculdades e universidades do país, foram expressivas para a entrada dos estudantes. O investimento do Governo de Rondônia na Educação foi um dos motivos, para este cenário positivo. Alunos de todo o Estado obtiveram notas altas ou atingiram mais de 900 pontos na redação do Enem.
Neste contexto, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Rolim de Moura se destacou pelos expressivos resultados de seus alunos. Dentre eles, as estudantes Rafaela Cristina Helmann Satélite, da EEEM Aurélio Buarque de Holanda de Nova Brasilândia d’Oeste e Aline Ferreira Rocha, da EEEFM Coronel Aluízio Pinheiro Ferreira de Rolim de Moura, que alcançaram 980 pontos na redação, bem como a Ellana Gabrieli do Nascimento Lopes e Raiane Klippel Fornaciari, da EEEFM Juscelino Kubitschek de Santa Luzia d’Oeste, que obtiveram 960 pontos.
Somam-se a esta conquista, o número relevante de estudantes da regional, que obtiveram mais de 900 pontos na redação, resultando em excelentes colocações em cursos de universidades federais. As estudantes Júlia Rodrigues de Amorim, aprovada no curso de Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Ana Caroline C. de Almeida, para o curso de Direito na Universidade Federal da Bahia (UFBA), ambas concluintes do ensino médio na EMTI Cândido Portinari, de Rolim de Moura.
O resultado é consequência de um trabalho integrado entre o Estado, a comunidade escolar, servidores e os alunos. Dessa forma, evidencia-se a valorização profissional e reestruturação das escolas, que o Governo tem garantido, ainda mais, a entrega de todos nesse processo da expansão, para que os estudantes entrem em universidades de todo o Brasil.