Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
geral

Ranking de instituto coloca Rondônia como o 4° do país que mais resolveu homicídios: 74%

Fonte: DO G1 RO
13/10/2021 18h 40min

Notícia

Ranking de instituto coloca Rondônia como o 4° do país que mais resolveu homicídios: 74%

Um relatório do Instituto Sou da Paz classificou Rondônia como o 4° estado que mais solucionou homicídios dolosos, entre 2018 e 2019. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (13)..

Em Rondônia, a taxa de resolução dos homicídios foi de 74%. De acordo com a pesquisa, Mato Grosso do Sul é o líder do ranking, com 89%, depois aparece Santa Catarina, com 83%, Distrito Federal em terceiro, com 81%, e então Rondônia.

Ao g1, uma das delegadas da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida em Porto Velho, Leisaloma Carvalho, diz ter ficado feliz com a boa posição de Rondônia no ranking nacional, mesmo diante do baixo efetivo na Polícia Civil no estado.

"Na maioria das instituições trabalhamos com diminuto efetivo. Isso até peca na hora de apresentar a estatística, pois se tivéssemos um efetivo maior, estrutura melhor, é claro que nosso resultados seriam melhores ainda. É louvável o trabalho. Independentemente da falta de servidores e estrutura, temos mostrado trabalho", pontua.

PUBLICIDADE

O delegado André Tiziano, da Delegacia de Homicídios da capital, acredita que a atuação da população ao denunciar os crimes tem colaborado na resolução de muitos casos de homicídios dolosos.

"Estamos tendo bastante atividade na questão de denúncias por parte da população, algo que é encorajado pela própria delegacia. A gente sempre mantém o sigilo com aquele que colaborou com a justiça. Isso também é parte desse bom resultado", pontua.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .