Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Quatro municípios que têm clubes no futebol profissional já autorizaram a realização de treinamentos e jogos

Fonte: Folha do Sul

09/04/2021 20h 18min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Quatro municípios que têm clubes no futebol profissional já autorizaram a realização de treinamentos e jogos
Ilustrativa

A Prefeitura de Porto Velho publicou decreto autorizando a realização de treinamentos e jogos do futebol profissional. O prefeito Hildon Chaves, assinou na quarta-feira, 07, o Decreto nº 17.226 que autoriza aos clubes que irão disputar o Campeonato Rondoniense 2021 retornar às atividades.

A capital foi quarto município a flexibilizar o decreto em relação ao futebol profissional, claro, com o cumprimento por parte dos clubes, de todos os protocolos de segurança impostos pela CBF, FFER e autoridades de saúde estaduais e nacionais, tanto para os treinos quanto nos dias de jogos. Além de Porto Velho, Ariquemes, Rolim de Moura e Cacoal, já haviam liberado a atividade.

Dos municípios que têm clubes profissionais, apenas Vilhena e Ji-Paraná ainda mentem restrições em relação ao futebol profissional.

Uma fonte ligada a Federação de Futebol do Estado de Rondônia – FFER informou que a entidade deve se reunir na próxima semana para tratar do calendário do Rondoniense 2021 e cogita a possibilidade de que o clube cujo município não tenha liberado a atividade mande seus jogos em outros municípios.

A reportagem procurou o Secretário Municipal de Esportes de Vilhena, Silmar Freitas, e questionou sobre o ofício enviado pela FFER solicitando a flexibilização do decreto municipal de maneira que permitisse a realização de partidas do futebol profissional. Freitas confirmou o recebimento do ofício, mas não deu resposta sobre se o município irá ou não liberar o futebol profissional.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

CONTEÚDOS DIVERSOS