Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Qual é a melhor forma de envio para um e-commerce atualmente

Os Correios disponibilizam pacotes destinados a lojas virtuais; assim, para quem comercializa seus produtos em um site próprio, pode contratar esse tipo de serviço.

Fonte: DA REDAÇÃO

08/12/2020 18h 53min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Qual é a melhor forma de envio para um e-commerce atualmente


Quem atua com e-commerce deve definir formas de envio de produtos mais recorrentes e funcionais para atender a seu público.

A mais conhecida são os Correios; entretanto, existem outras opções também eficientes. Confira!

 

Correios

 

Os Correios disponibilizam pacotes destinados a lojas virtuais; assim, para quem comercializa seus produtos em um site próprio, pode contratar esse tipo de serviço.

 

Os pacotes MarketPlace são, necessariamente, voltados a plataformas eletrônicas que comportam anúncios, vendas, compras e realização de pagamentos, por vendedores e compradores.

 

Com o advento do comércio eletrônico no Brasil, os Coreios oferece para as empresas que atuam no e-commerce aqui, preços mais atrativos para envio rápido pelo SEDEX para quem tem urgência, e PAC para quem quer economizar.

 A dica mais importante talvez seja à respeito do contrato. Muitos lojistas não sabem, mas você pode ter um contrato com os correios que lhe proporcione preços mais baixos.


Uma empresa de criação de site atenta a esta necessidade, disponibiliza para seus clientes a integração facilitada entre a loja virtual e os correios.

PAC

PAC (Pagamento Após Entrega) é o tipo de entrega econômica em que o pagamento da postagem é feita por quem recebe a mercadoria, sendo restringida somente para o envio de produtos. 

Tem uma demora maior no tempo de entrega, mas, atende a todos os municípios brasileiros. 

Trata-se de um serviço de entrega eletrônica pelos Correios e tem caráter exclusivo de envio de produtos, cujos prazos variam de acordo com as localidades de origem e destino, funcionando de segunda a sexta-feira. 

A cobrança deste tipo de entrega pode ser feita por quem está postando a mercadoria. Mas, o valor não pode destoar dos valores já devidamente estimados pelos Valores Postais calculados pelo Correios. Os preços e prazos podem ser calculados previamente na hora de postar os produtos e serviços relacionados.

Postagem

 

Para quem não tem nenhuma forma de contrato com os Correios a postagem da encomenda via PAC pode ser feita em qualquer Agência dos Correios.

Naquele espaço, é possível usar o calculador de preços, além de saber mais sobre prazos internacionais e muito mais sobre serviços adicionais, sejam relacionados com SEDEX 12, SEDEX 10, mala direta e tudo que é oferecido pelo portal dos Correios.

Para quem já tem o cadastro o cliente pode solicitar a coleta do serviço, em que os agentes buscam o seu pacote.

Para tanto, basta fazer o Disque Coleta, sendo necessário que a mercadoria já esteja no tamanho padrão já previamente estabelecido pelos Correios, entregue direto no banco postal de sua empresa para o destinatário.

Diferente da entrega via SEDEX, o PAC realiza apenas duas tentativas; caso não haja ninguém para receber, a encomenda fica armazenada na unidade dos Correios ou de postagens mais próximas ao local. se não houver busca, prossegue armazenada na sede elo prazo de 7 dias corridos e então é devolvido ao remetente. 

 

SEDEX

A encomenda via SEDEX é a entrega expressa pelos Correios para enviar documentos e produtos. Igualmente ao PAC os prazos também variam de acordo com as localidades de origem de destino. O serviço funciona de segunda a sábado.

 

O Sedex é indicado para encomendas expressas e que precisam ser tratadas como prioridade.

 

O prazo de entrega é inferior a cinco dias e está disponível para todas as cidades do Brasil; em caso de atraso na entrega, poderá ser solicitado de 5 a 15% de reembolso sobre o valor do frete pago aos Correios, a partir do tempo transcorrido além do prazo.

 

O envio pelo SEDEX custa mais caro que o PAC para ser contratada, o que muitas vezes faz os clientes optarem pela entrega econômica.

Outros tipos de entrega

Confira abaixo algumas outras opções além dos Correios.


Entrega pela Melhor Envio

Para as lojas virtuais que possuem um volume menor de vendas, existe uma solução. Trata-se da Melhor Envio, é uma empresa que permite que você tenha fretes mais baratos, mesmo não tendo contrato com os Correios.

Funciona da seguinte forma: a pessoa se cadastra no site, paga o frete, recebe uma etiqueta por e-mail e deposita a mercadoria na agência dos Correios mais próxima.

Essa alternativa é excelente para lojas virtuais que estão iniciando ou para atender às épocas de baixas vendas dos grandes sites (períodos sazonais).

Parte inferior do formulário

Frete com transportadoras

Diferente dos Correios, as transportadoras não têm limites de peso ou dimensões para as mercadorias entregues, tornando-se uma opção mais adequada para as lojas virtuais que vendem produtos com peso acima dos 30 quilos ou quando a soma dos produtos ultrapassam esse limite.

 

Envio por FedEx

Para negócios via internet que vende e entrega mercadorias também no exterior, o uso dos serviços oferecidos pelo FedEx (logística de empresa americana) pode ser uma boa alternativa. É um sistema moderno e utiliza diversos modais de transporte.

É parecido com os Correios, só que realiza envios internacionais para qualquer lugar do mundo. No FedEx, não há restrições de pesos, quantidades e tamanhos, diferente dos Correios.

Entrega com veículo próprio

Muitas empresas terceirizam a entrega de mercadorias pois significa economia de tempo e dinheiro, além de melhorar os serviços prestados, gerando boas experiências de compra aos clientes.

 

Mas, se a sua loja virtual entrega produtos nas redondezas ou na mesma cidade, ter um veículo próprio para isso pode ser uma boa opção.

 

Entrega por motoboy

 

A diferença com a entrega de veículo próprio é que aqui é contratado um motoboy freelancer para fazer as entregas, se isentando dos custos com aquisição e manutenção do veículo e ficando livre das obrigações trabalhistas.

Pode-se contratar uma empresa especializada em entregas por motoboy.

Entrega de bicicleta

A redução da poluição e o desafogamento do trânsito em grandes centros urbanos têm levado governos a investirem pesado na construção de ciclovias.

 

É importante Aproveitar a oportunidade e criar um meio de entrega por bicicletas, se o seu negócio permitir. Dependendo do horário, a entrega de bicicleta pode ser mais rápida do que por um carro ou moto. Além disso, os custos com aquisição e manutenção são baixíssimos.

Retirada no local

Se o cliente mora próximo ao estoque, a retirada pode ser mais rápida e ele não precisa pagar o frete. Basta criar condições para isso acontecer sem problemas e possibilitar mais essa opção ao público da sua loja virtual.

 

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE TECNOLOGIA

CONTEÚDOS DIVERSOS