Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA
geral

Psicóloga constrói ‘Jardim da Felicidade’ e decora canteiro da Rio Madeira, em Rolim

Fonte: Do Rolnews
01/08/2018 14h 07min

Notícia

Psicóloga constrói ‘Jardim da Felicidade’ e decora canteiro da Rio Madeira, em Rolim

Muita criatividade e amor foram os principais ingredientes que a Psicóloga, Diene Nepomuceno, usou para deixar a rua de sua casa diferente, mais harmoniosa e feliz. Quem passa pela rua Rio Madeira, próximo a esquina com a Avenida Belo Horizonte, tem os olhares atraídos pela decoração do canteiro que divide as duas vias.

Cercado por frases de clássicos da literatura, o espaço decorado pela psicóloga traz a importância de valorizarmos as coisas simples da vida.  Com o nome de ‘Jardim da Felicidade’, Diene espera que muitas memórias alegres sejam construídas naquele espaço.

“A ideia surgiu a partir do momento que eu decidi utilizar a minha inteligência, criatividade, dons e talentos para lidar com as perdas ocasionadas pela mudança radical de vida, após receber o diagnóstico de Lúpus Eritematoso Sistêmico. Cada detalhe do ‘Jardim da Felicidade’, é inspirado nos meus livros, poemas, filmes e séries favoritos e expressam um pouquinho da maneira como eu enxergo o mundo”, explica Diene.

PUBLICIDADE

As árvores foram vestidas com crochê, que é uma prática já comum em grandes centros, como São Paulo, e também é uma forma de deixar o ambiente mais alegre e colorido sem causar agressão.

“Penso que se cada um de nós fizer a sua parte, o mundo pode ser um lugar bem melhor de viver. Observe na imagem que entre todas as árvores da rua, essas duas são as mais verdinhas. Acredito que isso tem muito a ver com o amor que elas têm recebido nos últimos meses”, destaca.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .