Notícia
Os produtores de café de Rondônia terão um novo prazo para se inscreverem no 9º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé). As inscrições foram prorrogadas até o dia 23 de agosto, e a entrega das amostras poderá ser feita até 30 de agosto. Os interessados podem se inscrever nos escritórios locais da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), sem nenhum custo. O regulamento pode ser consultado no site da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), por meio do link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/inscreva-se-no-9-concurso-de-qualidade-e-sustentabilidade-do-cafe-de-rondonia-concafe-2024-2/.
O Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia é realizado pelo governo do estado, e executado pela Seagri, Emater-RO e Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron-RO). A cerimônia de premiação está marcada para o dia 26 de outubro, no município de Cacoal. Os prêmios serão entregues nas categorias geral, regional e sustentabilidade.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o governo tem impulsionado ações para fomentar o trabalho dos produtores para melhorar a qualidade do café local, e isso tem permitido a abertura de novos mercados, inclusive na Europa, representando um avanço significativo ao estado, agregando valor à produção e melhorando a renda e qualidade de vida dos pequenos produtores, além de promover a sustentabilidade nas propriedades rurais”, ressaltou.








