Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Projeto para geração de empregos em RO disponibiliza plataforma com cursos gratuitos online

Programa foi criado para aumentar a empregabilidade através da educação. Veja como se inscrever.

Fonte: G1 RO

31/10/2020 17h 58min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Projeto para geração de empregos em RO disponibiliza plataforma com cursos gratuitos online
Imagem Ilustrativa

Começou a funcionar esta semana o Projeto Geração Emprego EAD, criado pela Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) e o Sistema Nacional de Emprego de Rondônia (Sine-RO). A plataforma de cursos online gratuitos visa capacitar trabalhadores nas áreas de tecnologia, agropecuária, construção civil, comércio, serviço e indústria.


Mais de 100 cursos estão disponíveis na plataforma para a população. Em 2020 são ofertadas duas mil vagas. As inscrições podem ser feitas até 10 de novembro, exclusivamente pela internet, na página do programa.
A intenção é aumentar a empregabilidade de Rondônia, principalmente durante a pandemia da Covid-19, que retirou postos de trabalho.

A ideia para criação do projeto surgiu durante pesquisa realizada dentro do Sine, onde os empregadores apontaram que entre as dificuldades de contratação está a falta de mão de obra qualificada.
 


 
Desemprego no Brasil bate recorde e chega a 14,4% da população


O desemprego no Brasil saltou para uma taxa recorde de 14,4% no trimestre encerrado em agosto. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua), divulgada na sexta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a maior taxa já registrada na série histórica da pesquisa.
O número de desempregados no país aumentou 1,1 milhão em três meses e chega a 13,8 milhões. Em 1 ano, o Brasil perdeu 12 milhões de postos de trabalho e viu a população ocupada encolher para o menor contingente já registrado pela pesquisa, iniciada em 2012.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE EMPREGOS

CONTEÚDOS DIVERSOS